Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/12/2016 às 16h57min - Atualizada em 21/12/2016 às 16h57min

Detran-MA faz mais uma ação do Programa Direção Certa em São Luís.

As atividades do Programa Direção Certa foram realizadas pela equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, em bares localizados no Centro Histórico e no bairro do Vinhais.

Emaranhense.com,com informações do Detran/MA

Mais de mil pessoas foram abordadas, neste final de semana, pela equipe de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA). As atividades  do Programa Direção Certa foram realizadas pela equipe de Educação para o Trânsito do Detran-MA, em bares  localizados no Centro Histórico e no bairro do Vinhais.

Foto:Detran-MA

Com o lema “Mais que um papo de Bar” a iniciativa do Detran-MA conta com a parceria da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind), e visa conscientizar os condutores e passageiros sobre o perigo de dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e sobre a importância de condutas adequadas no trânsito.  

De acordo Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla, o Programa Direção Certa é mais uma ação educativa prioritária do Departamento.

“Fazer educação para o trânsito não é uma escolha é um dever. No Governo do Maranhão, educar para o trânsito é uma prioridade e pode salvar vidas”, destacou a Diretora.

Durante a ação do Detran-MA, além de receber material informativo sobre a Lei Seca, os motoristas foram convidados a fazer o teste do etilômetro - mais conhecido como bafômetro - para demonstrar, na prática, que a quantidade de álcool consumido pelo condutor avaliado excedia os limites de tolerância determinados pela Lei Seca - 0,04 miligramas de álcool por litro de ar – resultando, em alguns casos, infração ou crime.

O Programa Direção Certa vem sendo realizado pelo Departamento desde o mês de maio, em locais da cidade com grande concentração de público.  Segundo a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rose Farias,  a abordagem nos bares  influencia os motoristas.

“No momento da abordagem as pessoas tiram as dúvidas sobre a quantidade de álcool que podem ingerir antes de dirigir. O teste mostra que o ideal é não beber, já que o limite tolerado é zero. Com o resultado na mão, o cidadão entende que a vida é mais importante, e na volta pra casa acaba escolhendo entre pegar um táxi ou entregar a chave para um colega que não bebeu”, explicou Rose Farias.

A estudante Maria Clara aprovou a iniciativa do Detran-MA. “Eu não bebo. Mas, me sinto segura em ver que enquanto estamos nos divertindo, pessoas estão trabalhando para nos levar essa mensagem importante. Direção e álcool não combinam mesmo”, finalizou a estudante.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp