Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/08/2013 às 10h03min - Atualizada em 07/08/2013 às 10h03min

Seduc participa de reunião do Fórum Nacional de Educação

Encontro faz parte da programação para a realização da Conferência Maranhense de Educação que ocorre em setembro

Ascom/Seduc

Como parte dos preparativos para a realização da Conferência Maranhense de Educação (Comae), que será promovida pela secretaria de Educação (Seduc) entre 17 e 19 de setembro, em São Luís, o secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, foi um dos participantes da reunião do Fórum Nacional de Educação (FNE), em Brasília.

Acompanhado de Ana Paula Pires, secretária de Educação de Paço do Lumiar, Fernando Silva, disse que a etapa nacional, que acontecerá em fevereiro do próximo ano, vai discutir questões pontuais apontadas durante a realização das conferências intermunicipais de educação.

Fernando Silva, que também é coordenador-geral do Fórum Estadual de Educação (FEE/MA), avalia que os encontros intermunicipais representaram um momento de reflexão e avanço, abrindo o diálogo com a sociedade como parte dos preparativos para conferência estadual e nacional de educação, por meio de um fórum permanente de com a participação de diversos segmentos sociais em busca da educação de excelência.

Ele frisou que a reunião do Fórum Nacional de Educação (FNE) foi realizada na sala de atos do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O encontro contou com a presença do ministro da Educação, Aluísio Mercadante, e do coordenador nacional do FNE, Francisco das Chagas, e serviu para dar continuidade aos preparativos da Conae.

O secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc lembrou que, durante o encontro, Aluísio Mercadante falou sobre o crescimento de 128% da educação, nas últimas duas décadas, segundo dados do Brasil IDHM.

O ministro também fez menção ao Pronatec e ao Plano Nacional de Educação, que tramita no Congresso Nacional.

Para Fernando Silva, o crescimento dos indicadores educacionais é fruto das mudanças promovidas pelo governo federal, que ampliou significativamente a rota da educação pública do país com a criação de novas escolas, possibilitando a mobilidade social com a melhoria dos índices. “A população vai melhorar o índice de qualidade de vida com educação de excelência”, disse.

A Conferência Nacional de Educação (Conae) ocorrerá em fevereiro de 2014 e fará uma homenagem aos 50 anos da experiência de Paulo Freire em Angicos, no Rio Grande do Norte.

A decisão da homenagem foi decidida pelos membros do Fórum Nacional de Educação (FNE).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp