Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/08/2013 às 08h52min - Atualizada em 06/08/2013 às 08h52min

Aberta na Maternidade Marly Sarney a Semana de Aleitamento materno Mundial

Está é a XV Semana Mundial de Aleitamento Materno, organizada pelo Hospital e Maternidade Marly Sarney (HMMS), em São Luís

SES

A XV Semana Mundial de Aleitamento Materno, organizada pelo Hospital e Maternidade Marly Sarney (HMMS), em São Luís, movimentou a recepção do ambulatório de ginecologia e obstetrícia da unidade com uma homenagem às mães doadoras de leite materno e as que se encontram com bebês prematuros internados em UTIS e UCIS da unidade.

A ação marcou a abertura da semana que já contou, desde a sexta-feira (2), com atividades como aconselhamento sobre a importância do leite materno, voltadas aos colaboradores e profissionais de saúde.

Durante a abertura, a coordenação de enfermagem da unidade levou ao conhecimento dos mais de 100 participantes vários depoimentos que evidenciaram o tema central escolhido para esta edição: “Aconselhamento uma Arte de Cuidar”.

“Buscamos sensibilizar as mães doadoras, as gestantes e as que serão mães no futuro a praticarem o ato afetuoso da amamentação, tão importante para a saúde e crescimento do bebê”, explicou a coordenadora de Enfermagem da maternidade, Cleidimar Cutrim.  

A técnica de enfermagem Leila Medeiros Costa (35), conselheira no Banco de Leite Humano da maternidade e mãe de Lara Medeiros, de quatro meses, prestou depoimento emocionante ao informar que doa, semanalmente, ao banco de leite, uma quantidade superior a média de dois litros. Por isso, ele recebeu o título de madrinha da Semana. “Graças a Deus tenho três filhas e tive condições de ser doadora e ajudar a salvar a vida de outras crianças que precisavam ser alimentadas.

Durante a abertura houve, também, a palestra “Apoio ao aleitamento materno as puérperas”, destinada a gestantes e acompanhantes. Levou informações sobre os benefícios da amamentação para mães e filhos, bem como os passos corretos para realização do ato.

A programação da semana seguirá até a próxima quinta-feira (8), quando haverá uma caminhada de encerramento que percorrerá ruas e avenidas dos bairros Cohab Anil e Cohatrac alertando para a importância da amamentação para as mães e principalmente para a criança em sua vida futura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp