05/08/2013 às 10h32min - Atualizada em 05/08/2013 às 10h32min

Badminton abre o quadro de medalhas da Etapa Estadual dos JEMs

As competições foram realizadas neste fim de semana no Ginásio da Apae, no Outeiro da Cruz

Sedel

O badminton abriu o quadro de medalhas das disputas da Etapa Estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). 

E em mais um ano a Escola Projeto Educativo Mãos Dadas (Timon) sagrou-se campeã geral na modalidade, categoria infantil (de 12 a 14 anos). Para isso, os atletas garantiram medalhas de ouro nas disputas simples, duplas e mistas, ambas masculinas e femininas.

A segunda posição ficou para a escola José Waquim (Timon) no masculino, e no feminino para o Dom Bosco (Imperatriz), enquanto que a terceira posição, no masculino ficou empatado entre as escolas Cristo Rei (Timon) e Morada do Sol (Imperatriz). Já no feminino a escola Ana Bernardes (Timon) garantiu a terceira colocação.

Na categoria feminina simples, a vencedora foi Maria Aparecida (Mãos Dadas – Timon). A medalha de prata para Luciele Farias (Mãos Dadas – Timon), e o bronze foi conquistado pela atleta Mariana Lopes (Dom Bosco – Imperatriz). Já na categoria masculino a medalha de ouro ficou com o atleta Thierike Oliveira (Mãos Dadas – Timon), seguindo da de prata para Fabrício Santos (Mãos Dadas – Timon) e bronze com Gilson José (José Waquim – Timon).

Já nas disputas de duplas masculina, Thierike Oliveira e Fabrício Santos (Mãos Dadas Timon) foram os campeões. O segundo lugar ficou para Venícios da Silva e João da Silva (Mãos Dadas –Timon) e o terceiro para a dupla Gilson José e Breno Victor (Mãos Dadas Timon).

Na cetegoria feminina, o pódio ficou para a dupla Maria Aparecida e Luciele Farias (Mãos Dadas Timon), deixando a prata para Maria Lopes e Maria Eduarda (Dom Bosco – Imperatriz) e o bronze para Luana Maria e Letízia Rezende (Upaon-Açu São Luís).

Nas disputas mistas a vitória foi da dupla Thierike Oliveira e Maria Aparecida e o segundo lugar para Fabrício Santos e Luciele Farias, todos da Escola Mãos Dadas de Timon.

Outros resultados da Etapa Estadual dos JEMs, e o boletim completo estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço éwww.esporteelazer.ma.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp