Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/08/2013 às 09h31min - Atualizada em 05/08/2013 às 09h31min

Maranhão recebe 1º campeonato Norte/Nordeste de Sinuca

O campeonato durou o final de semana inteiro, proporcionando diversão e descontração

Sedel

Na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), foi aberto na tarde desta sexta-feira (2), o 1º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que proporcionou diversão para o resto do final de semana e acabou no domingo (4).

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado e da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

O campeonato é uma realização conjunta da Federação Maranhense e Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca e reúne mais de 100 atletas, entre eles campeões europeus, brasileiros, estaduais e regionais.

Os estados participantes são: Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Piauí, Ceará, Pará e Maranhão. Entre os destaques está o pernambucano Ítalo Santos, campeão europeu e bicampeão alemão e os cearenses Laércio e Jesus ex-campeão brasileiro.

A premiação total da competição é de R$ 30 mil reais, distribuídos do 1º ao 16º colocado e ainda pontos para o ranking da CBBS (Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca).

A solenidade oficial de abertura contou com a presença do secretário executivo da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (Capei) da Sedel, Clineu Coelho Filho que agradeceu a participação de competidores de vários Estados e elogiou a organização do evento e da Federação Maranhense de Sinuca em engajar o projeto a Lei de Incentivo ao Esporte.

“Estamos satisfeitos com toda organização do campeonato e ver que grandes competições realizadas em nosso estado partem da Lei de incentivo ao Esporte. Espero que aproveitem e que possamos levar adiante essa competição”, destacou Clineu Filho.

Para o presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, Lourival Bogéa o patrocínio da Cemar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte foi fundamental para a realização da competição e que este início mostra o fortalecimento da sinuca nos estados Norte e Nordeste.

“Este é o terceiro grande evento nacional promovido pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca. O sucesso alcançado, a grande participação de atletas e ótima repercussão mostram que estamos no caminho certo, fortalecendo a sinuca como um esporte no Maranhão, no Nordeste e em todo o país. Agradeço a todos os presentes, convidados e parceiros deste campeonato que tem o patrocínio da Cemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte”, enfatizou Lourival Bogéa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp