Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/08/2013 às 11h25min - Atualizada em 04/08/2013 às 11h25min

Secretário Luis Fernando vistoria obras na Região Tocantina

Ele iniciou sua visita vistoriando o andamento da recuperação da Rodovia MA – 122

Secom/Imperatriz

Imperatriz - O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, está cumprindo intensa agenda na Região Tocantina, neste final de semana. Na sexta-feira (2), inspecionou obras nos municípios de Buritirana, Amarante e Imperatriz. Neste sábado (3), em Imperatriz, entrega de 500 títulos definitivos a moradores da região da Vila Cafeteira.

Luis Fernando Silva iniciou sua visita vistoriando o andamento da recuperação da Rodovia MA – 122. A obra teve ordem de serviço assinada em maio para recuperação de trechos entre as cidades de Amarante do Maranhão, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa, num total de 103 km e investimento de R$ 26 milhões. Na oportunidade, ele visitou alguns trechos da estrada, em Buritirana e Amarante.

Depois, seguiu para Imperatriz, onde foi recebido por lideranças políticas, empresariais e comunitárias. Presentes, o deputado estadual Léo Cunha, deputado Federal Francisco Escórcio; prefeitos Sebastião Madeira (Imperatriz), Carla Batista (Vila Nova dos Martírios), Ivan Nunes (Cidelândia), Ivanildo Paiva (Davinópolis) e Francisco Nunes (Senador La Rocque), além de vereadores e assessores da regional do Governo do Estado.

Na cidade, o prefeito Sebastião Madeira apresentou projeto que prevê obras de intervenções no Estádio Frei Epifânio da Abadia, como mudanças nas saídas de emergência, construção de rampas e melhorias na sinalização, além de modificações no portal, com degrau intermediário nas arquibancadas para facilitar o trânsito das pessoas, entre outras modificações.

Luis Fernando afirmou que o Governo do Estado realizará as obras, apesar do estádio está sob a responsabilidade de município. As alterações atendem a pré-requisitos determinados pelo Corpo de Bombeiros. “A população de Imperatriz merece usar o estádio e vai usar o estádio”, afirmou.

Logo em seguida, o secretário de Infraestrutura visitou a obra de acesso ao campus avançado da Universidade Federal do Maranhão. No local, foi verificado que já foi iniciado o processo de asfaltamento. “É mais um compromisso que se cumpre aqui na cidade de Imperatriz em beneficio, sobretudo, da juventude universitária da cidade”, ressaltou.

Títulos

A agenda do secretário Luis Fernando continua, neste sábado (3), com a entrega de 500 títulos definitivos de lotes residenciais localizados na região da Vila Cafeteira. O evento ocorre no auditório da Universidade Aberta do Brasil. Beneficiará moradores que há mais 25 anos desejam residir em uma casa própria e regularizada.

“Nós estamos dando a escritura para que cada um seja dono de direito do seu pedaço de chão e possa utilizar a escritura para garantia às famílias, acesso a empréstimos bancário para melhorar e ampliar suas casas. E será um patrimônio eterno da família e isso nos dá uma alegria muito grande. Afinal de contas, nossa missão é essa realizar benefícios pra população”, destacou Luis Fernando.

O trabalho é resultado de parceria entre o governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Maranhão (Iterma) e Empresa Maranhense de Administração e Recursos Humanos e Patrimônio (Emarhp), com a prefeitura de Imperatriz. O georreferenciamento da área que gerou a planta geral e o memorial descritivo foi concluído em março. O trabalho seguiu com o cadastro das famílias e está sendo concluído com a entrega dos títulos das propriedades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp