02/08/2013 às 10h48min - Atualizada em 02/08/2013 às 10h48min

Moradores de Arari e Santa Inês se preparam para fazer o cadastro para trocar a geladeira velha por outra nova

O Caravana da Economia já trocou mais de 33 mil geladeiras no Maranhão desde o início do projeto em 2007

Ascom/Cemar

Na próxima terça-feira, 06 de agosto, inicia mais uma jornada do Caravana da Economia, projeto que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A), além da troca de geladeiras, os clientes também poderão trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes.

Na oportunidade serão beneficiados os municípios de Arari e Santa Inês, cada um com 120 geladeiras. Em Arari, a equipe da CEMAR estará realizando o cadastro na Avenida Dr. João da Silva Lima, Centro, na praça da Nossa Senhora da Graça. Em Santa Inês, o cadastro acontecerá na Rua Jucelino Kubitschek, Centro, na praça Santo Antonio, em frente a avenida Castelo Branco.

Para participar do projeto é necessário o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos de comunicação e por meio do site da CEMAR.

Em seguida, agentes da CEMAR realizaram visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso.

As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL. O anuncio dos contemplados acontecerá no dia 13 e a troca das geladeiras no dia 14 de agosto, nos mesmos locais do cadastro.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:

Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda,  possuir uma geladeira velha em funcionamento, ser o titular da conta de energia, estar em dia com o pagamento da conta de energia. Na capital, é necessário morar no bairro beneficiado e adjacências. No interior, basta morar no município que estiver sendo beneficiado.

O Projeto Caravana da Economia, da CEMAR, faz parte do Programa de Eficiência Energética, que desenvolve também outras ações e promove o uso racional da energia. O objetivo principal é evitar o desperdício de energia elétrica e diminuir impactos ambientais.

Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais 33 mil geladeiras em 48 municípios maranhenses. Somente em 2012 foram trocadas mais de 7.500 geladeiras velhas por novas, e 50 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes. A troca das geladeiras e lâmpadas tem como resultado mais de 11 mil MW/h, que deixaram de ser desperdiçados, gerando uma economia de R$ 1.274.516,80.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp