Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/08/2013 às 10h06min - Atualizada em 02/08/2013 às 10h06min

Receita Municipal inicia recadastramento econômico

O recadastramento econômico das empresas domiciliadas no município de Paço do Lumiar, teve início nesta quinta (1º)

Prefeitura de Paço do Lumiar
Teve início nesta quinta-feira (1), o recadastramento econômico das empresas domiciliadas no município de Paço do Lumiar. Os contribuintes devem se dirigir à Secretaria Municipal de Receita e Fazenda, localizada no Centro Social Urbano (CSU), no Maiobão para a atualização dos dados. 
 
Atualmente, consta no Cadastro Geral do Município, 4175 empresas, contrapondo os dados oficializados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), que é de 5.500. 
 
De acordo com o secretário municipal da Receita, Antônio de Pádua, o processo visa diminuir a evasão de receitas do município, o que possibilitará ao Prefeito  Municipal, atender as necessidades do município e a identificação dessas empresas.
 
Antônio de Pádua ressalta ainda que, nos primeiros sete meses da nova gestão municipal e as novos métodos de trabalho adotados pela Secretaria, foi possível iniciar a reorganização do setor, com a informatização do sistema de atendimento, instituição do setor de Fiscalização e Auditoria, e a homologação do Decreto Nº1724, que autoriza o pagamento em parcelas de tributos em atrasos. 
 
"Ao consultamos o sistema de arrecadação, encontramos uma grande quantidade de contribuintes em situação de inadimplência com a Receita. E, no sentido de oportunizar que essas pessoas pudessem sanar as suas dívidas, o prefeito Josemar Sobreiro em diálogo com esta secretaria, adotou a alternativa de quitação do débito através do parcelamento", observou.
 
Desde abril, a SEMFAZ começou a emitir boletos para os contribuintes, e a arrecadação despontou para R$ 4 milhões, aproximadamente. Entre outras atividades de regularização do processo de arrecadação do município a serem executadas posteriormente, está o recadastramento imobiliário, que está sendo planejado juntamente com a Semaf. 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp