Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/08/2013 às 09h59min - Atualizada em 02/08/2013 às 09h59min

Prefeitura oferece mais de 2 mil vagas para o Projovem Urbano

O Projovem Urbano oferecerá três grupos de qualificação profissional: Construção e Reparos I, Construção e Reparos II e Serviços Pessoais

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), oferecerá 2.100 vagas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. As matrículas poderão ser realizadas a partir de segunda-feira (05) e o início das aulas está previsto ainda para este mês. O programa tem como público-alvo jovens de 18 a 29 anos, que saibam ler e escrever e que não tenham concluído o Ensino Fundamental.

O Projovem tem duração de 18 meses, oferece formação no Ensino Fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês. O programa promove a promoção da experiência de atuação social na comunidade e a inclusão digital como instrumento de inserção produtiva e de comunicação.

“O programa busca oferecer oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, se apropriem de novos conhecimentos, reelaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo e se reposicionem quanto a sua inserção social e profissional”, destaca a Coordenadora Geral do Programa, Fernanda Passos.

Para realizar a inscrição, o interessado deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Histórico Escolar ou teste de proficiência. As matrículas devem ser realizadas nas escolas da Rede Municipal nas quais o Programa está inserido, de acordo com a Qualificação Profissional disponível, conforme descrito abaixo.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Projovem Urbano oferecerá três grupos de qualificação profissional: Construção e Reparos I (ladrilheiro, gesseiro, pintor e reparador), Construção e Reparos II (eletricista de instalações – edifícios, trabalhador de manutenção de edificações, reparador de Linhas de Telecomunicações e Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança) e Serviços Pessoais (manicura e pedicura, depilador, cabeleireiro e maquiador).

As qualificações serão disponibilizadas nas seguintes Unidades de Ensino:

Construção e Reparos I: UEB Dom José Delgado, UEB Governador Leonel Brizola, UEB Rivanda Berenice, UEB Darcy Ribeiro, UEB Profª Luzenir Mata Roma e UEB José Ribamar Bogea.

Construção e Reparos II: UEB Ministro Carlos Madeira, UEB Rosália Freire, UEB Antonio Vieira e UEB Monsenhor Frederico Chaves.

Serviços Pessoais: UEB Rubem Goulart, UEB Roseno de Jesus Mendes e UEB João de Sousa Guimarães.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp