Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/08/2013 às 09h46min - Atualizada em 01/08/2013 às 09h46min

Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal prendem homicida

Ele é acusado de assassinar o seu enteado. O crime ocorreu no dia 30 de julho

15º BPM de Bacabal

Policiais Militares do 15º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Bacabal prenderam na manhã destaquinta-feira (1º), por volta das 05h00min, o homicida Francisco Pereira Mateus, de 61 anos, acusado do assassinato do seu enteado Genival Frazão Fernandes, ocorrido no dia 30 de julho no bairro Novo Bacabal.

Segundo informações a causa do crime seria a disputa pelo imóvel, onde os dois conviviam.

A mãe da vítima faleceu há pouco tempo e após a sua morte, os dois, vítima e homicida começaram a disputar a posse do imóvel. No dia do sinistro, Francisco Pereira, que se diz evangélico, golpeou seu enteado, quase o decapitando.

Desde o dia do homicídio, o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, reuniu com o Serviço de Inteligência (SI) e determinou como prioridade a captura do homicida.

Várias diligências foram feitas, incursões, não só na cidade de Bacabal como em outros povoados. A última aconteceu na tarde de ontem, por volta das 18h00min, quando os policiais militares, após informações precisas do SI, se dirigiram até o povoado Sapucaia dos Ambrósios, distante 25 km da cidade de Bacabal.

No local foram visitados vários locais onde o homicida poderia está escondido, inclusive na casa da sua irmã de nome Maria Pereira, que a todo o momento dificultou e obstruiu o serviço policial, motivo pelo qual acabou sendo detida. Após várias buscas no matagal que fica atrás da residência da sua irmã, Francisco Pereira, foi encontrado.

O mesmo ainda tentou empreender fuga, mas, foi prontamente detido. Ao ser preso, confessou o crime, dizendo estar arrependido. O homicida foi apresentado na Delegacia do 1º Distrito, onde foi autuado em flagrante. Participaram da operação o Tenente-coronel Egídio, Aspirante Ferreira, Sargentos Portela e Valdeci, Cabos Miranda, Róbson e Do Vale, Soldados Ferreira e Altino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp