Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2015 às 10h11min - Atualizada em 09/04/2015 às 10h11min

Ativista envia cópias de A Entrevista à Coreia

Apesar de ameaças nortistas, Lee Min-bok lançou balões com o longa

entretenimento@band.com.br

Um desertor norte-coreano que vive na Coreia do Sul disse nesta quarta-feira, dia 8, que lançou balões contendo milhares de cópias em DVD do filme "A Entrevista" para a Coreia do Norte, apesar de protestos do país isolado e ameaças de morte via e-mail.

A Coreia do Norte denunciou a comédia hollywoodiana, uma ficção sobre um plano para assassinar o líder do país, Kim Jong Un, como ato de guerra e ameaçou retaliação caso o filme fosse lançado.

Lee Min-bok, desertor que deixou o Norte há 20 anos, disse que enviou cópias do filme em DVD, notas de dólar e folhetos contra o regime norte-coreano em bolsas amarradas a balões de hélio em quatro ocasiões, sendo a mais recente no sábado.

O envio de panfletos irritou Pyongyang, que nos últimos meses ameaçou sabotar as negociações entre as duas Coreias. Autoridades sul-coreanas pediram que ativistas evitassem lançar panfletos, mas disseram que não possuem bases legais para impedir.

Lee disse que recebeu um e-mail rastreado até um endereço em Shenyang, na China, que o alertava que sua cabeça seria "esmagada pela clava de ferro da justiça" e seus braços "arrancados em pedaços pela adaga do julgamento" caso continuasse os envios.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp