01/08/2013 às 09h06min - Atualizada em 01/08/2013 às 09h06min

Escolas na rede estadual retomam as aulas nesta quinta-feira (1º)

As aulas na rede estadual devem se estender até o início de 2014

Seduc

As aulas nas 1.233 escolas da rede estadual serão retomadas nesta quinta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), 433.025 alunos voltam às salas de aula neste segundo semestre letivo.

De acordo com a secretária-adjunta de Ensino, Leuzinete Pereira¸ as aulas na rede estadual devem se estender até o início de 2014, devido a paralisação de professores que ocorreu no primeiro semestre.

Ela explicou que, com o prolongamento do calendário escolar, as unidades de ensino cumprirão os 200 dias letivos e conseguirão ministrar o conteúdo programado, sem prejuízos aos estudantes.

Leuzinete Pereira ressaltou que a Seduc está realizando, em todas as escolas, um acompanhamento técnico-pedagógico para identificar as principais demandas da rede. "A partir desse levantamento podemos desenvolver ações focadas nas principais necessidades da escola e intervir com medidas para melhorar a aprendizagem dos alunos", ressaltou.

A secretária-adjunta destacou que será concluído, este mês, o mapeamento funcional eletrônico, implantado pelo Seduc para o fornecimento de dados sobre a demanda de profissionais em cada unidade de ensino. "Com o mapeamento eletrônico, vamos encaminhar, com mais agilidade, a demanda da comunidade escolar, onde faltam professores e em quais disciplinas".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp