Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/03/2015 às 09h19min - Atualizada em 25/03/2015 às 09h19min

Dodô relembra freguesia em cima do Palmeiras

Ex-atacante do São Paulo destacou que sempre se deu bem contra o rival quando tinha o clássico

esporte@band.com.br

O clássico entre Palmeiras e São Paulo traz grandes recordações para Dodô. O ex-atacante relembra que sempre deu sorte neste clássico que acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque. A Band e as Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM transmitem o jogo ao vivo. Acompanhe lance a lance no Portal da Band.

“O Palmeiras era o time que eu mais marcava gols nos clássicos e também o São Paulo ganhava os jogos na maioria das vezes”, confessou Dodô, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Entre os gols que marcaram a sua vida destacou alguns deles neste duelo. “em 97 que a gente jogou no Pacaembu e foi 4 a 2 e fiz dois gols. No mesmo ano, no Morumbi, ganhamos de 4 a 1 e eu também fiz. Em 98 fiz o gol que levou o time para a final. Em 99 teve um jogo que terminou 4 a 4 e fiz dois”. 

Como não joga mais, ele elegeu seu substituto para hoje.  “Luis Fabiano, Pato, Rogério Ceni”. E ele não tem dúvidas que a freguesia Tricolor vai continuar. “O São Paulo ganha por 2 a 1, gols de Pato e Luis Fabiano e Robinho para o Palmeiras”, apostou.

Dodô já conheceu o Allianz Parque, mas gostaria de atuar. “Eu até tenho vontade de jogar lá”, confessou. Em sua opinião, elegeu: “das novas arenas sem dúvida nenhuma é a mais bonita”.

O ex-camisa nove confessou que até recebeu um convite de Vampeta para jogar pelo Taboão, mas declinou. “Fiz curso de técnico na CBF e quero me dedicar a essa nova carreira”.

Veja a entrevista completa a seguir:

Portal da Band: Você jogou muitos clássicos entre São Paulo e Palmeiras. O que você recorda?
Dodô:
 Na época o Palmeiras também era muito bom, em 97 e 99. Toda vez que jogava contra era muito bom, porque na época que jogava no São Paulo levava muita vantagem. Entrava como favorito pra ganhar esse clássico.

Portal da Band: Você tem grandes recordações? 
Dodô: 
O Palmeiras era o time que eu mais marcava gols nos clássicos e também o São Paulo ganhava os jogos na maioria das vezes. Tem vários, como em 97 que a gente jogou no Pacaembu e foi 4 a 2 e fiz dois gols. No mesmo ano, no Morumbi, ganhamos de 4 a 1 e eu também fiz. Em 98 fiz o gol que levou o time para a final. Em 99 teve um jogo que terminou 4 a 4 e fiz dois.

Portal da Band: O jogador tem mesmo mais sorte de enfrentar alguma equipe?
Dodô: 
Isso tem mesmo de sorte, acontece, mas explicar o porquê é difícil. Sei lá. Não sei se são coincidências.

Portal da Band: Isso vem desde as categorias de base?
Dodô:
 Não joguei na base do São Paulo, pois jogava pelo Nacional. Fiz dois jogos e marquei nos dois. É coincidência, atmosfera de um clássico. Não dá pra explicar.

Portal da Band: Hoje quem é o atual Dodô no São Paulo?
Dodô:
 O São Paulo tem um bom time tecnicamente falando no papel, melhor que o do Palmeiras. Os jogadores que podem decidir hoje são: Luis Fabiano, Pato, Rogério Ceni.

Portal da Band: Arrisca um placar?
Dodô:
 2 a 1, gols de Pato e Luis Fabiano e Robinho para o Palmeiras.

Portal da Band: O fato de o Palmeiras vir com uma sequência de clássicos sem vitórias influi na hora?
Dodô:
 Conta porque por mais que não são os mesmos jogadores, outra temporada, e muda muita coisa, na semana do clássico se fala nisso e inconscientemente mexe com os jogadores, mesmo com uma comissão técnica experiente e capacitada.

Portal da Band: Por outro lado, o São Paulo vive um momento de instabilidade nesse ano.
Dodô: 
O São Paulo foi testado nos jogos contra o Corinthians e, principalmente pelo primeiro jogo pela Libertadores, o time não jogou bem então tinha muitas dúvidas em relação ao time e isso gerou uma instabilidade. Nos últimos dois resultados na Libertadores também ajudou a dar uma respirada. O Campeonato Paulista tem sido tranquilo para todos os grandes. É mais suave. O São Paulo, em clássicos, também precisa ganhar, pois jogou mal contra o Santos e perdeu também contra o Corinthians. Tem tudo pra ser um grande jogo. A Arena é linda é ótima pra se jogar. Vamos ver se vemos um jogo bonito.

Portal da Band: Gostou do Allianz Parque?
Dodô:
 Conheci, pois fui a um evento e também moro do lado e sou vizinho do estádio. É maravilhoso. É a melhor de todas arenas no Brasil, inclusive do Corinthians. O estádio em si, em torno é muito legal.

Portal da Band: Ficou alguma coisa do antigo Palestra Itália?
Dodô:
 Joguei muitas vezes lá, mas ficou muito diferente do que era. Está fechado, mais moderno. A posição da arquibancada você se sente na Europa. Eu até tenho vontade de jogar lá. O Maracanã também está totalmente diferente, Mineirão, Porto Alegre estão muito bonitas.

Portal da Band: O crescimento de torcedores do Palmeiras e do Corinthians têm a ver com as novas arenas?
Dodô:
 O Palmeiras tem demonstrado uma força grande, o torcedor tem comparecido. Claro que a arena incentivou e o time também trocou muito do ano passado. Trouxe jogadores de qualidade, bem superiores aos que tinham. É um atrativo a mais. No Corinthians também vinha em um momento razoável e esse ano trouxe o treinador que conquistou os títulos mais importantes. Estava com time forte, competitivo. O público é grande tanto para o Corinthians quanto para o Palmeiras.

Portal da Band: Você jogou no São Paulo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Botafogo. Você se considera ídolo de algum deles?
Dodô: 
Ídolo não, pois tem que ter uma identificação muito grande com clube. Eu tenho uma identificação boa com o São Paulo, onde joguei bastante tempo, conquistei títulos e fui artilheiro. No Santos foram dois anos que marquei 60 gols, mas não conseguimos sermos campeões. No Botafogo fiz muito gols e bonitos e Fluminense também.

Portal da Band: Como analisa o momento em que o Botafogo vice?
Dodô: 
O Botafogo mudou tudo. A situação era terrível no ano passado. Esse ano ainda não está no melhor possível. Está montando para tentar voltar a Série A. A estratégia do clube tem que ser bem direcionada porque não pode mais errar. Pelo começo do Campeonato Carioca que ninguém esperava muito, está surpreendendo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp