Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/03/2015 às 09h32min - Atualizada em 18/03/2015 às 09h32min

Chico Neves: Há várias Sherazades no Brasil

Superintendente do Instituto Ronald McDonald fala da batalha pessoal contra o câncer infanto-juvenil

entretenimento@band.com.br

A novela Mil e Uma Noites traz uma história comovente. Sherazade, mãe de Kaan, descobre que seu filho tem leucemia e que precisa fazer uma cirurgia. Ao custo de um milhão, ela é obrigada a pedir dinheiro emprestado para seu patrão. 

No entanto, a protagonista se vê diante de um dilema, quando Onur pede em troca uma noite na cama com ela. Com urgência para o tratamento, Sherazade acaba aceitando a proposta, reacendendo o debate de até onde uma mãe ou pai é capaz de ir por um filho. 

Apesar de ficção, o tema tem respaldo na realidade. Superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves viu parte de sua vida retratada em Mil e Uma Noites. "A novela traz um pouco a história do que eu vivenciei em setembro de 1989. Depois de se esgotarem todas as possibilidades de tratamento para o meu filho no Brasil, eu comecei a me questionar: existe um lugar no mundo que faça diferente?", contou. 

"Na época, os Estados Unidos faziam transplante experimental de medula. Hoje, o procedimento já ocorre aqui no Brasil. Então, eu comecei a ir atrás de dinheiro. Fiz campanha para arrecadar uma grana. Fiz de tudo. Só não cheguei a vender o meu corpo", disse com bom humor ao fazer um comparativo com o drama vivido por Sherazade. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp