16/03/2015 às 09h28min - Atualizada em 16/03/2015 às 09h28min

A edição São Paulo do Metro Jornal chega hoje à sua edição 2.000

Número que enche de orgulho esta equipe que, desde o dia 7 de maio de 2007, não mede esforços para entregar bem cedinho ao leitor paulistano um jornal dinâmico, ético e objetivo, em total sintonia com o pulso desta cidade.

notícia@band.com.b

Fruto de uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação com a Metro Internacional, o Metro Jornal circula de segunda a sexta, num total de 153 mil exemplares diários em São Paulo. “O sucesso do nosso projeto é a prova de que a mídia impressa não está acabando, mas se renovando. É um novo modelo de jornal em conteúdo e circulação que visa atender o momento da informação que vivemos, sem perder a essência do meio que é a credibilidade jornalística”, afirma Cláudio Bianchini, presidente do Metro Jornal no Brasil.

Além de São Paulo, o Metro Jornal tambem está presente em outras nove regiões: ABC, Santos, Campinas, Rio, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, além da Grande Vitória, a edição caçula do grupo, resultado da parceria firmada no ano passado entre o Grupo Bandeirantes e o Grupo Sá Cavalcante. No total, são 513 mil exemplares diários em circulação no país. 

A gratuidade do Metro Jornal é garantida pelos seus anunciantes, responsáveis por 100% da receita. Desde o início, há quase oito anos, eles são parceiros fieis, que acreditam e investem no projeto. “Os anunciantes encontraram no Metro Jornal uma plataforma poderosa para construir marcas e atingir seus objetivos de negócio, já que os leitores são consumidores ativos, que valorizam as mensagens publicitárias tanto quanto o ótimo conteúdo editorial”, explica o diretor comercial Carlos Scappini.

Hoje, além da edição impressa, a edição São Paulo do Metro Jornal também pode ser consultada online no metrojornal.com.br e no aplicativo para smartphones disponível para os sistemas iOS e Android. Em ambos os casos (claro que de forma inteiramente gratuita!), o leitor pode visualizar as edições do dia e anteriores do jornal, bem como se informar em tempo real sobre os principais fatos do dia. Como não poderia deixar de ser, também estamos no Facebook e no Twitter.

“É interessante notar como o Metro Jornal é bem aceito pelo inquieto e apressado leitor da cidade. Um dos segredos do nosso sucesso é praticar um jornalismo que se apoia na criatividade, na objetividade e na precisão, sem deixar de lado a alta velocidade de leitura que o dia a dia exige. A cada edição, além de informar, temos como objetivo surpreender o nosso leitor. Sempre com bom-humor. É o ‘jeito Metro’ de fazer jornalismo”, diz Luiz Rivoiro, editor-chefe do jornal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp