Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/03/2015 às 11h25min - Atualizada em 11/03/2015 às 11h25min

MST marca manifestação antes de ato contra governo

Stédile diz que o movimento vai defender a Petrobras

notícia@band.com.br

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) promete manifestação em favor da Petrobras para a próxima sexta-feira. O ato será realizado dois dias antes dos protestos agendados contra o governo. 

 

“Nós vamos sair (às ruas) antes. Vamos fazer protestos em favor da Petrobras e também pelas causas do nosso movimento”, disse João Pedro Stédile, um dos fundadores do MST, ao participar do programa Espaço Público, da TV Brasil, nessa terça-feira.

 

“As ruas são democráticas. As ruas são a única forma de o povo se politizar. Eu não vejo problema em que a direita chame manifestações, desde que respeite as nossas”, complementou.

 

Ele comentou ainda a declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante manifestação pró-Petrobras em fevereiro. Lula disse que queria "paz e democracia", mas disse que "sabia brigar", sobretudo quando Stédile colocasse "o exército dele" nas ruas. 

 

Segundo o líder do MST, quando o ex-presidente falou em “exército” ele se referia à mobilização social que o Movimento dos Sem Terra poderia trazer.

 

“Eu estava lá naquele ato e disse ao Lula que estávamos sendo atacados pela burguesia e que tínhamos de defender a Petrobras nas ruas. Disse a ele: 'você, Lula, é o líder popular que pode levar o povo às ruas'. E aí o Lula falou aquilo de 'exército do Stédile'”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp