Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/03/2015 às 09h54min - Atualizada em 05/03/2015 às 09h54min

Madonna e Michelle Obama popularizam massa

77% dos norte-americanos comem macarrão semanalmente

entretenimento@band.com.br

O macarrão está se popularizando nos Estados Unidos. Com a ajuda de personalidades famosas, como a cantora Madonna ou a primeira-dama Michelle Obama, o alimento tem sido mais consumido pelos norte-americanos nos últimos anos. É o que informa um estudo feito pela Associação dos Industriais do Doce e do Macarrão Italianos (Aidepi) que revelou que 77% da população dos EUA comem massa semanalmente e que, deste número, 33% a consomem ao menos três vezes por semana.

Em sua última viagem para a Itália, para gravar uma participação no programa de TV "Che Tempo Che Fa", a cantora Madonna expressou seu amor pelo macarrão nas redes sociais, onde escreveu que já tinha comido três pratos e ainda queria mais.

Outra entusiasta da comida italiana é a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, que acredita que a massa é bem eficiente no combate à obesidade e na construção de uma alimentação saudável, objetivos de sua campanha "Let's Move!".

Segundo o presidente dos Pasteleiros Italianos da Aidepi, Riccardo Felicetti, "o macarrão italiano pode ser a chave para ensinar aos norte-americanos a se alimentarem corretamente e a descobrirem a dieta mediterrânea". "Uma família norte-americana de quatro pessoas pode comer um prato de massa gastando o equivalente a um Big Mac", concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp