Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/02/2015 às 10h59min - Atualizada em 27/02/2015 às 10h59min

Souza minimiza jogo de volta contra Timão

Na opinião do volante, até o jogo do dia 22, no Morumbi, São Paulo pode já estar classificado para as oitavas

esporte@band.com.br

Depois da goleada do São Paulo sobre o Danubio por 4 a 0, o assunto de revanche contra o Corinthians apareceu em pauta. No entanto, Souza minimizou o clássico, que está marcado para o dia 22 de abril, no Morumbi, na última rodada da primeira fase da Libertadores.

“Até lá (jogo contra o Corinthians), de repente, a gente vai estar classificado e tudo pode acontecer. A gente não pode pensar no último jogo como revanche e, sim, pensar em vencer sempre o próximo jogo”, discursou em entrevista ao Portal da Band.

O volante quer que o time pense passo a passo rumo a classificação. “Antes precisávamos vencer o Danubio. Agora vai ser o San Lorenzo, depois o Corinthians, que são concorrentes diretos. Vão ser os três que vão brigar pelas três primeiras posições. Precisamos vencer o San Lorenzo primeiro”.

Souza não tem dúvidas em dizer que o que faltou na derrota para o Corinthians sobrou diante do time uruguaio. “A vontade acima de tudo determinou a nossa vitória. Assim que a gente entrou em campo a torcida pediu raça, vontade e foi o que não faltou”, explicou.

“Nesse jogo entramos querendo mais do que o Danubio, jogamos mais e vencemos. Tem que ser assim. Levar esse jogo como espelho no decorrer da Libertadores”, exemplificou.

Mais aliviado

A goleada sobre o Danubio tirou a pressão em cima do Tricolor. “Tirou um peso das costas essa vitória porque pra gente era uma decisão. Poderiam falar que o Danubio era frágil. Se a gente não vence ia ser uma pressão gigante pra cima da gente. Nos dá mais tranquilidade para trabalhar agora que tem 15 dias”.

Souza destaca agora a boa fase do clube, uma vez que de lanterna agora desfruta da liderança do Grupo 2 ao lado do Corinthians e do São Lorenzo, ambos com três pontos.

“A gente sabe que é por pouco tempo a liderança. Já vai mudar. Aqui nós fizemos o nosso papel e é o que a gente tem que fazer todos os jogos em casa sempre que puder vencer e convencer acima de tudo”.

Para o camisa cinco, o São Paulo tem tudo para embalar na competição após a goleada.  “No Paulista a gente já vem embalado a um tempo, trabalhando bem, estamos invictos e na Libertadores demos um primeiro passo. Não vou dizer que embalou, mas pretendemos continuar andando de pouco a pouco os passos para a classificação que é o que a gente quer”.

Pato

Souza rasgou elogios a Alexandre Pato, artilheiro da noite de quarta-feira com dois gols, “O Pato é um jogador que quando está querendo faz muita diferença, não só para o São Paulo, mas para qualquer equipe. Ele vem querendo muito, vem esforçando, nos ajudando na marcação e automaticamente lá na frente faz o que sabe que é fazer gols”, destacou.

“Além de dar passes e movimentar, a presença dele em campo chama muita atenção e tira um pouco da responsabilidade só do Ganso. É importante para a equipe”.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp