11/02/2015 às 08h21min - Atualizada em 11/02/2015 às 08h21min

Quase classificado, Timão pega o Once Caldas

Graças à vitória por 4 a 0 no jogo de ida, só um desastre tira o o Alvinegro da fase de grupos da Libertadores

esporte@band.com.br

Só um desastre tira o Corinthians da fase de grupos da Libertadores. Nesta quarta-feira, às 22h, em Manizales, na Colômbia, o Timão carrega uma vantagem de 4 a 0 contra o Once Caldas. Graças ao triunfo na Arena, a equipe brasileira só será eliminada no tempo regulamentar se perder por cinco gols de diferença.

Apesar da vantagem confortável, o técnico Tite levará força máxima ao campo. As exceções são o atacante Guerrero e o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspensos por terem sido expulsos na Arena. O treinador já confirmou Uendel na vaga do camisa 6. Quanto ao substituto do peruano, são duas as opções: Danilo e Luciano. O comandante explicou como ficaria a equipe em cada um dos cenários.

“Os dois são adaptados. Luciano aumenta o campo e Danilo retém a bola e com combinações com quem vem de trás”, analisou.

Outra disputa por posição no elenco corintiano acontece na zaga. Felipe foi o titular na partida de ida contra o Once Caldas, enquanto Edu Dracena, contratado com peso de titular, jogou no clássico contra o Palmeiras. Para Tite, a decisão foi feita pelo rendimento mostrado na temporada até agora.

“Confirmado Felipe pelo desempenho”, cravou o técnico.

Assim, o Timão deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Danilo (Luciano) e Emerson Sheik

Se confirmar o favoritismo e eliminar o Once Caldas, o Corinthians garante vaga no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danubio-URU.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp