Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/07/2013 às 14h50min - Atualizada em 16/07/2013 às 14h50min

Segep apoia Campanha de Doação de Sangue lançada pelo Hospital São Luís do Servidor Público

Secretário Fábio Gondim participou do lançamento da campanha de doação de sangue

Segep Texto: Patrícia Camacho

A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) - representada pelo titular da pasta, Fábio Gondim, e pela secretária adjunta da Seguridade Social dos Servidores, Graça Cutrim - participou, na tarde desta segunda-feira (15), do lançamento oficial da II Campanha de Doação de Sangue "A Vida em suas Mãos", que será desenvolvida pelo Hospital São Luís (HSLZ) no mês de agosto.

A Segep está apoiando a Campanha de Doação de Sangue do HSLZ, juntamente com a Polícia Militar do Maranhão, Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) e Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep/MA).

O secretário Fábio Gondim destacou o apoio da Segep na realização da campanha. “A Segep não poderia deixar de apoiar essa campanha, da forma mais intensa possível. Vamos nos empenhar, vamos levá-la para a sede da secretaria, colaborar com algumas ideias e, também, atuar como doador de sangue. No mais, queremos parabenizar a organização do evento, a equipe do Hospital, pelo trabalho, pela dedicação, por essa iniciativa que é muito boa e vai dar um resultado excelente”, declarou.

Também presentes ao lançamento da campanha, o diretor geral do Hemomar, Dario Itapary Nicolau; presidente do Sintsep/MA, Cleinaldo Castro Lopes; presidente do Conselho Administrativo do HSLZ, Paulo Braid; diretora administrativa do Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (CADH), Janaína Braid; vereadora Helena Duailibe; e o comandante do 13º Batalhão da PMMA, Major Araújo.

A campanha visa motivar e mobilizar os servidores estaduais e familiares ao exercício de cidadania para o ato de salvar vidas, por meio da doação de sangue. Também objetiva arregimentar expressivo volume de bolsas de sangue para contribuir com o estoque de sangue do Hemomar; reforçar a personalidade institucional do HSLZ e CADH como instituições de responsabilidade social; e propiciar a integração entre os parceiros estratégicos.

A meta da campanha é coletar 400 bolsas de sangue, durante todo o mês de agosto. O HSLZ também irá ministrar, na sede da Segep, palestras informativas e de conscientização aos servidores públicos estaduais e familiares, nos turnos da manhã e tarde, no período de 23 a 26 deste mês. Nesta terça-feira (16), acontece a finalização do Regulamento da Campanha, e tem início a formação do Grupo de Captação de Doadores, que se estenderá até o dia 19.

De 22 a 29 de julho, ocorre a Sensibilização dos Servidores Doadores, e nos dias 30 e 31 deste mês, será feito o cadastramento. Já as doações poderão ser feitas de 1o a 30 de agosto, no Hemomar.

O diretor geral do HSLZ, Plínio Tuzzolo, disse que nessa nova versão da campanha, o hospital pretende mobilizar o segmento dos servidores estaduais, especificamente os lotados na Segep, pela simbiose e integração que existe com a unidade de saúde.

"Haverá uma grande mobilização e sensibilização aos servidores feita em conjunto, ou seja, será criado o grupo de Captação de Doadores composto por integrantes do HSLZ, Segep e do Sindicato. O trabalho será feito durante todo o mês de agosto com a presença da Unidade Móvel do Hemomar em vários locais a serem oportunamente informados. Lançamos a Campanha hoje, dia 15 de julho, no auditório do Hslz, ocasião em que também apresentamos o planejamento e a estruturação da mesma aos participantes da organização e parceiros estratégicos. Nosso objetivo é realizar um trabalho eficaz para proporcionar o maior volume de bolsas de sangue coletadas", declarou Plínio Tuzzolo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp