Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/12/2014 às 14h00min - Atualizada em 30/12/2014 às 14h00min

Barcelona não pode contratar até 2016

Clube espanhol foi punido por descumprir legislação sobre a contratação de menores

esporte@band.com.br

O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ratificou nesta terça-feira a proibição para o FC Barcelona contratar jogadores até janeiro de 2016, por descumprir a legislação sobre a contratação de menores.

O tribunal disse em um comunicado que negou o recurso do Barcelona, depois de constatar que o clube "descumpriu as regras sobre proteção de menores e o registro de menores que frequentam as academias de futebol".

Por isso, o clube espanhol não poderá contratar nas próximas duas janelas de transferência (janeiro e junho de 2015) e deverá pagar uma multa de 450.000 francos suíços (374.142 euros, 455.000 dólares).

O Barça recorreu ao TAS depois que a Fifa o proibiu de contratar em dois mercados sucessivos em abril, decisão confirmada em agosto pela comissão de Apelação do organismo reitor do futebol mundial.

A Fifa, cuja decisão foi uma bomba em abril, criticava o Barcelona pela contratação de vários menores, cuja transferência está, a princípio, proibida, com exceção de três casos especiais.

Esta dura punição afetou o Barcelona, para quem o La Masía, centro de formação do clube, é o coração do projeto esportivo. 

Muitas das estrelas da equipe principal saíram dali, como Lionel Messi, Xavi Hernández ou Andrés Iniesta, ganhando fama mundial.

No fim de abril, o clube conseguiu uma suspensão provisória da pena por parte da Fifa enquanto sua primeira apelação tramitava.

Graças a esta prorrogação, o Barça pôde contratar no verão, o que lhe permitiu renovar sua equipe e se antecipar diante da possível aplicação da pena no futuro, gastando mais de 150 milhões de euros em contratações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp