Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/07/2013 às 11h26min - Atualizada em 09/07/2013 às 11h26min

Dez acusados de matar detento serão julgados nesta quinta (11)

O julgamento será às 8h30, no 3º Tribunal do Júri, localizado no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa

Assessoria de Comunicação – Fórum Desembargador Sarney Costa
Está marcado para esta quinta-feira (11) o julgamento de dez acusados do assassinato de Daniel Lima Cunha, morto no dia 2 de agosto de 2008, em uma das celas da CCPJ do Anil, em São Luís. Ele fora transferido naquela data para o local, em substituição a outro detento, o que teria motivado o crime. 
 
A vítima apareceu morta no banheiro de outra cela, por volta das 9h do dia seguinte à sua transferência. Interrogados, os detentos acusados negaram qualquer participação no crime.
 
O julgamento será às 8h30, no 3º Tribunal do Júri, localizado no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, e será presidido pela juíza Katia Coelho de Sousa Dias. 
 
A acusação ficará com o promotor de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, titular da Promotoria de Buriticupu, respondendo pela 3ª Vara do Júri da capital. 
 
Sentarão no banco dos réus Adelson Gusmão dos Santos, Alexandre Moraes Martins, André Aparecido Rodrigues, Gildenes Alves Viana, Genilson Pereira, Francidalvo Alves Conceição, Jabson Cardoso Lopes, Julielson Serra Castro, Vanilson Vieira Garcia e José de Ribamar Ribeiro Cabral.          
 
Eles foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado por motivo fútil e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. 
 
Os acusados negaram a participação no crime, mas Genilson Pereira, Gildenes Alves Viana e Vanilson Vieira Garcia confirmaram que a vítima foi colocada na cela nº 5, junto com todos os 10 acusados, na noite anterior, por volta das 20h, sendo encontrada morta no dia seguinte, com sinais de asfixia, no banheiro de outra cela, aproximadamente às 9h.    
 
Agressão – Já no 1º Tribunal do Júri, também na quinta-feira (11), será julgado Klerdnan Gleison Licar Mendes (11), acusado de tentativa de homicídio contra Edilson Nascimento Silva, no dia 26 de fevereiro de 2006, por volta das 21h30, na Vila Embratel. 
 
Após o adolescente L.C.S e o acusado agredirem o denunciante a socos e pontapés, o menor derrubou Edilson Nascimento da bicicleta, e o réu desferiu-lhe várias facadas nas costas. O motivo seria porque a vítima opunha-se ao relacionamento de sua enteada com o acusado. 
 
Julho – Sentarão no banco dos réus este mês, no 1º, 2º e 3º Tribunais do Júri de São Luís, 61 acusados de homicídio ou tentativa de homicídio. Todos os réus são do sexo masculino.
 
Os julgamentos ocorrem nas salas de sessões, localizadas no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa, no Calhau, começando às 8h30, de segunda a sexta-feira. São em média três julgamentos por dia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp