Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/07/2013 às 11h09min - Atualizada em 09/07/2013 às 11h09min

Abertas inscrições para o Prêmio IEL de Estágio

Podem concorrer empresas, estatais e órgãos públicos, ou entidades sem fins lucrativos, que tenham Contrato de Concessão de Estágio com o IEL Maranhão

IEL-Secom
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) está com inscrições abertas até o dia 31de julho para o Prêmio IEL de Estágio 2013, criado para identificar e divulgar as melhores práticas de estágio desenvolvidas por estudantes no país. O Prêmio é uma iniciativa do IEL/Nacional e estimula diferenciais de mercado e a consequente geração de negócios.
 
Podem concorrer à premiação qualquer empresa de pequeno, médio e grande porte, privada, estatal e órgãos públicos, ou entidades sem fins lucrativos, que tenham Contrato de Concessão de Estágio com o IEL Maranhão.
 
O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site do Sistema Fiema – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), em www.fiema.org.br/premios.
 
 “A proposta do prêmio é reconhecer empresas e estagiários que desenvolverem ações inovadoras e/ou empreendedoras que resultaram em melhorias de processos e/ou produtos para as empresas durante a realização do estágio. Além da organização e do estudante, a instituição de ensino também é reconhecida”, explicou Michele Frota, coordenadora de Interação Universidade Indústria do IEL-MA.
 
Além de contribuir para o estabelecimento das políticas de estágio pelas empresas, o prêmio valoriza e divulga o empreendedorismo e a inovação, incentiva os estudantes a buscarem o crescimento técnico e profissional e estimula a promoção de mudanças no processo ensino-aprendizagem pelas instituições de ensino.
 
“A partir do momento em que a empresa dá espaço para que os estagiários desenvolvam ideias inovadoras, todos ganham. O Programa de Estágio é uma ferramenta para desenvolver talentos e o Prêmio IEL de Estágio é um estímulo para quem desenvolve essa interação com compromisso.”, avaliou o superintendente regional do IEL, Marco Antônio Moura da Silva.
 
As empresas participantes deverão possuir programas de estágio, que serão comprovados em relatórios e em visitas técnicas realizadas pela equipe do IEL-MA e a Comissão de Avaliação.
 
O primeiro lugar concorrerá à etapa nacional do Prêmio, que acontecerá em Brasília.
 
 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp