Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/12/2014 às 10h01min - Atualizada em 24/12/2014 às 10h01min

Neymar inaugura instituto na Praia Grande

Instituto na Praia Grande vai ajudar cerca de 10 mil pessoas

esporte@band.com.br

Aproveitando as férias do Barcelona, Neymar aproveitou para inaugurar o Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande.

“Eu só tenho a agradecer, como falei com minha família hoje de manhã. Cada coisa que Deus vem fazendo na nossa vida que nem sei como agradecer. Estou realizando mais um sonho”, disse  o atacante do time catalão.

O Instituto vai ajudar cerca de 10 mil pessoas com esporte, educação e assistência médica. São 8.400 metros quadrados.

No terreno, cedido pela prefeitura da cidade por 30 anos, renováveis por mais 30, o atacante da seleção brasileira montou um complexo esportivo e também salas para alfabetização em inglês e espanhol, salas de leitura, cinema, informática e de cursos profissionalizantes. Além de espaço médico e odontológico.

“Eu morei a duas quadras daqui e sei o quanto isso foi minha infância. Isso aqui é uma porta gigante para que possamos dar oportunidades a pessoas daqui”, destacou.

O pai de Neymar será vice-presidente do instituto. “Este é um projeto familiar. Era um sonho de família fazer algo assim. O Neymar saiu deste ambiente. Morávamos aqui perto. Sabíamos da dificuldade que tínhamos para que nossos filhos tivessem qualidade de vida, que pudessem se divertir, brincar, com direito ao esporte, lazer. É uma oportunidade para fazermos um pouco do que não tínhamos, e entregar para a comunidade”, disse Neymar da Silva Santos, pai do jogador.

O evento de inauguração contou com a presença d o técnico Bernardinho, do vôlei, e o nadador Cesar Cielo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp