Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/12/2014 às 14h17min - Atualizada em 23/12/2014 às 14h17min

USP: ônibus são atacados em reintegração de posse

Três coletivos pegaram fogo e, quando os bombeiros começaram a apagar as chamas, eles foram atacados com pedras

notícias@band.com.br

Três ônibus foram queimados durante a reintegração de posse de um terreno da USP (Universidade de São Paulo), na zona oeste da capital paulista, que começou por volta das 6h da manhã desta terça-feira. Cerca de 300 famílias ocupam a área que fica ao lado do Hospital Universitário, próximo do Portão 3 da instituição. As famílias derrubaram no domingo parte dos muros que cercam o terreno e levantaram acampamento com barracas de lona e plástico.

Segundo a PM (Polícia Militar), a reintegração começou pacífica, mas, por volta das 9h, um grupo ateou fogo a três ônibus que fazem a linha circular da universidade. Quando os bombeiros começaram a apagar as chamas, eles foram atacados com pedras.

As pessoas que ocuparam o terreno são moradoras de comunidades vizinhas à USP – como a favela São Remo, o Jardim Bonfiglioli e Jaguaré – e não participam diretamente de nenhum movimento social.

A USP divulgou nota informando que a liminar de reintegração de posse da área da Quadra 10, localizada atrás do Hospital Universitário, foi concedida no último domingo. “Essa ação se coaduna com a responsabilidade de manter a integridade dos espaços que compõem o patrimônio da universidade, incluindo a área desocupada necessária para as suas atividades”, afirmou a instituição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp