Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/12/2014 às 14h25min - Atualizada em 19/12/2014 às 14h25min

San Lorenzo marcou apenas dez gols a mais que CR7

Atacante português tem quase a mesma média de gols por jogo de todo o time argentino em 2014.

esporte@band.com.br

O português Cristiano Ronaldo acumula em 2014 quase a mesma quantidade de gols de todo o San Lorenzo, campeão da Libertadores deste ano e rival do Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste sábado.

Neste ano, o atacante marcou 56 gols em partidas oficiais com a camisa do time merengue, enquanto que todos os jogadores do San Lorenzo, no mesmo período, marcaram apenas dez gols a mais.

A comparação fica ainda mais nítida se for levada em conta a média de gols do jogador e da equipe argentina. Com seus 66 gols em 56 jogos oficiais, o San Lorenzo tem média de 1,18 gol por jogo. Já o português, que marcou 56 vezes em 51 jogos, tem média de 1,1 gol por partida.

A paridade se explica, em parte, pela voracidade goleadora de CR7. De todos seus gols, 25 foram marcados na Liga Espanhola, ainda em curso. A marca poderia ser ainda maior, caso as lesões não tivessem tirado o português de algumas partidas.

A outra razão da tão estranha simetria pode ser explicada pelo escasso poder de gol do San Lorenzo. O artilheiro da equipe no ano é Mauro Matos, que chegou a nove gols com o que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre Auckland City, na semifinal do Mundial de Clubes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp