Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/12/2014 às 10h40min - Atualizada em 18/12/2014 às 10h40min

Policia Federal confirma vazamento do tema de redação do ENEM.

notícia@band.com.br

A Polícia Federal confirmou o vazamento da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Estudantes do Piauí receberam por WhatsApp uma fotografia que informava o tema "a publicidade infantil no mundo" uma hora antes do início das provas.

De acordo com o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal no Piauí, Alexandre Uchôa, o vazamento ocorreu já nos locais de aplicação das provas. Ele sustenta que não houve furto dos cadernos do Enem em etapas anteriores - como na gráfica que fez a impressão ou na empresa que transportou os cadernos. 

A confirmação do vazamento do tema da redação partiu de uma perícia feita no celular de um estudante que recebeu a imagem. O adolescente de 17 anos publicou em seu perfil do Facebook a fotografia que recebeu por WhatsApp. A imagem foi enviado para o seu celular às 10h47min do horário local (11h47 do horário de Brasília) - uma hora antes do início da aplicação das provas. 

Segundo a Polícia Federal, outros dois estudantes também receberam a fotografia com o tema da redação no mesmo horário. Não há informações, no entanto, sobre quem foi o primeiro a enviar a imagem, já que o compartilhamento de mensagens no WahtsApp é muito rápido. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp