Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/12/2014 às 08h55min - Atualizada em 16/12/2014 às 08h55min

Tite volta a ser técnico do corínthians hoje.

notícia@band.com.br

 

O desejo da grande maioria da torcida corintiana foi realizado: Tite voltou. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Timão retorna ao clube após uma temporada. A apresentação oficial acontece às 12h desta terça-feira, dia em que o Corinthians completa dois anos do bicampeonato mundial. O Portal da Bandfaz a cobertura completa da coletiva.

Para aproveitar o otimismo alvinegro e a data comemorativa, relembramos 12 momentos marcantes de Tite à frente do Timão.

30/5/2004 – São Paulo 1x1 Corinthians – 8ª rodada do Brasileirão

A situação não era nada boa. O Corinthians, que quase caiu no Paulistão, acabara de sofrer uma goleada por 5 a 0 contra o Atlético-PR. Era a segunda em apenas sete rodadas do Brasileirão, já que o Timão perder por 4 a 0 do Palmeiras no Morumbi. A 17ª colocação e os resultados humilhantes culminaram na queda de Oswaldo de Oliveira.

Quem assumiu foi um técnico gaúcho conhecido pelo bom trabalho que fez no Grêmio, marcado pela conquista da Copa do Brasil de 2001, justamente sobre o Timão. Tite enfrentou uma fogueira logo na estreia: o clássico contra o São Paulo, que tinha a mesma pontuação do líder do Brasileiro. Fora de casa, o treinador conseguiu fazer o time arrancar um empate por 1 a 1, mesmo saindo atrás do placar.

19/12/2004 – Corinthians 5x2 Figueirense – 46ª rodada do Brasileirão

Mesmo com uma equipe repleta de reservas, o Timão goleou o Figueirense por 5 a 2 no Brasileirão, o resultado mais elástico da equipe no torneio. O jogo não valia nada, mas consolidou o bom trabalho de Tite, que retirou o Corinthians da luta contra o descenso e fez a equipe terminar na quinta posição do Brasileirão. No entanto, no ano seguinte, a chegada da MSI marcou o fim do ciclo do técnico pelo Timão.

24/10/2010 – Corinthians 1x0 Palmeiras – 31ª rodada do Brasileirão

A segunda passagem de Tite pelo Timão também começou em um clássico. A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Bruno César, marcou a reestreia do treinador, que assumiu o time após trabalho desastroso de Adilson Batista (o sucessor de Mano Menezes, que havia deixado o Timão para ir à Seleção). Sob a batuta do comandante, o Alvinegro terminou o Brasileirão na terceira posição.

2/2/2011 – Tolima 2x0 Corinthians – Jogo de volta da pré-Libertadores

A derrota inédita na pré-Libertadores, que resultou na eliminação prematura no torneio, foi um baque para o Timão. Ronaldo se aposentou, Roberto Carlos deixou o time, mas o então presidente Andrés Sanchez bancou a permanência de Tite. O tempo mostrou que a decisão foi mais que correta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp