Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/07/2013 às 10h23min - Atualizada em 05/07/2013 às 10h23min

Prefeitura capacita profissionais que irão atuar no Saúde na Escola

Ações do programa começam a ser desenvolvidas a partir do próximo mês nas escolas da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu esta semana a capacitação dos profissionais que irão atuar no programa Saúde na Escola no município.
 
Participaram da capacitação, realizada no auditório da SEMUS, chefes de Unidades Básicas de Saúde e diretores das 34 Escolas Municipais onde as atividades do programa serão desenvolvidas a partir de agosto.
 
“Seguindo determinação do prefeito Gil Cutrim, repassamos aos profissionais informações sobre o Saúde na Escola e os seus objetivos, que visam estabelecer estratégias de integração da saúde e educação dentro do ambiente escolar e tendo como público-alvo os alunos da nossa rede municipal de ensino”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente.
 
O PSE é voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira. Une saúde e educação para promover o desenvolvimento pleno desse público, aproveitando o espaço privilegiado da escola para práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz.
“A partir de agosto, promoveremos, num primeiro momento, as ações do programa, que consistem em avaliação nutricional (peso, medida e altura), avaliação da saúde ocular das crianças, cultura da paz (doenças/agravos de violência) e realização de campanha contra as drogas, em 34 unidades de ensino. No entanto, nosso objetivo é implantar o PSE em toda a rede municipal de ensino no menor espaço de tempo possível”, completou Valente.
 
O Saúde na Escola vem contribuir para o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral e proporcionar à comunidade escolar a participação em programas e projetos que articulem saúde e educação, para o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens brasileiros. Essa iniciativa reconhece e acolhe as ações de integração entre saúde e educação já existentes e que têm impactado positivamente na qualidade de vida dos educandos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp