Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/07/2013 às 12h24min - Atualizada em 02/07/2013 às 12h24min

Médicos que trabalharão no interior do país devem receber R$ 10 mil

Ministério da Saúde divulga valor dos salários dos profissionais que vão atuar no interior e em áreas carentes de grandes cidades

TV Maranhense/Letícya Nascimento
Ministério da Saúde divulga valor dos salários dos profissionais que vão atuar no interior e em áreas carentes de grandes cidades.  
 
A prioridade é contratar brasileiros, mas estrangeiros poderão se cadastrar. Entidades criticam o modelo proposto pelo governo. O salário dos médicos que trabalharão no interior do país e nas periferias das grandes cidades deve ser de R$ 10 mil. 
 
Os detalhes do pagamento e de como será a jornada de trabalho desses profissionais ainda não foram definidos e vão constar em edital, segundo informou ontem o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 
 
O documento tem previsão para ser publicado nas próximas semanas, e partir desta publicação tem uma possibilidade de ser ofertada cerca de 10 mil vagas. “A ideia é contratar médicos brasileiros e, não havendo, trazer médicos de outros países”, disse, na noite de ontem, a presidente Dilma Rousseff. Pela manhã, ela já havia comentado o assunto: “Vamos autorizar a vinda de médicos estrangeiros somente para aqueles lugares em que os profissionais brasileiros não se candidatarem, e isso em caráter temporário”.
 
A proposta de trazer médicos do exterior é polêmica e encontra resistência. Amanhã, entidades ligadas à área de saúde farão uma mobilização nacional, com protestos em vários estados, para lutar contra a contratação de profissionais de fora do país sem a revalidação do diploma. Na ocasião, também serão cobrados mais investimentos no setor.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp