Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/11/2014 às 09h21min - Atualizada em 26/11/2014 às 09h21min

Como manter a pele jovem e rejuvenescida.

Apesar de não passar de um sonho ou desejo coletivo, a lendária fonte da juventude ainda povoa o imaginário de muita gente, há milhares de anos. Sinal de que o rejuvenescimento é, realmente, uma busca de homens e mulheres que nunca deixa de existir.Quanto à pele, para quem não acredita em poções mágicas ou afins, mas quer resultados efetivos, uma boa notícia: a ciência e os cuidados diários podem ser bons aliados.

Segundo a dermatologista Luciana Lócio, existem coisas que podem ser feitas no consultório de um especialista e, outras, em casa mesmo. No consultório, o uso de lasers, a exemplo do Repair, significa eficiência. “Ele rejuvenesce porque estimula o colágeno na derme. Além disso, existem ainda outras tecnologias como o Ultrassom microfocado (Ulthera), Radiofrequência, Infravermelho e Yag Laser”, explica. Em casa, a dica da Dra.Luciana é usar fotoprotetores diariamente, hidratantes. “À noite, opte por cremes antioxidantes com ácidos agregados”, complementa.

O ue, então, se pode fazer em relação a atitudes preventivas, que ajudem a retardar o envelhecimento da pele? “Manter o peso, não exagerar na radiação solar e não fumar pode ajudar bastante. Some-se a isso ter hábitos de exercícios físicos e, principalmente, uma vida com felicidade”, finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp