20/11/2014 às 15h56min - Atualizada em 20/11/2014 às 15h56min

Lula emite nota de pesar pelo falecimento do ex-ministro Thomaz Bastos

- emaranhense.com
band

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) emitiu uma nota de pesar onde lamenta a morte do advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos .
 "Um dos homens que mais lutou pela democracia e pelo estado de direito em nosso país", disse o ex-presidente.
Na nota, assinada também pela esposa de Lula, Marisa Letícia, o ex-presidente manifestou a amizade entre os dois: "em particular, nós perdemos um amigo". E citou a atuação de Bastos frente ao ministério da Justiça como "fundamental para o combate ao crime e a garantia do cumprimento da lei".
Thomaz Bastos estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde a última terça-feira (18), com quadro de fibrose pulmonar e veio a óbito na manhã desta quinta-feira (20).
A nota na íntegra está aqui abaixo.
O Brasil perde hoje não apenas um de seus melhores advogados criminalistas, mas um dos homens que mais lutou pela democracia e pelo estado de direito em nosso país. Em particular, nós perdemos um amigo.
Márcio Thomaz Bastos foi um corajoso defensor da lei e um advogado apaixonado pela ideia de um Brasil melhor. Foi um homem raro e que muito contribuiu para mudar a história do país. Sua atuação como ministro foi fundamental para o combate ao crime e a garantia do cumprimento da Lei.
Compartilhamos este sentimento de perda com sua esposa Maria Leonor de Castro Bastos, sua família, amigos e tantos admiradores que Márcio Thomaz Bastos fez ao longo da vida."


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp