Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/06/2013 às 04h09min - Atualizada em 25/06/2013 às 04h09min

Moradores do Itaqui-Bacanga param a Avenida dos Portugueses

Prevendo uma situação de caos total a comissão resolveu ir até o secretário que se recusou ir até o local

TVMaranhense/Rose Castro

Moradores do Itaqui-Bacanga realizaram na manhã desta segunda-feira (24), uma grande manifestação em toda a área. Diversos grupos se uniram para chamar a atenção das autoridades para o que eles classificam como: descaso  dos Governos Municipal e Estadual. Movimentos como Acorda Itaqui-Bacanga, Acorda Zona Rural, estudantes e moradores da área da Vila Embratel paralisaram uma das principais vias da cidade a Avenida dos Portugueses. O ultimo movimento a deixar o local foi liderado por moradores da Vila Embratel e Acorda Itaqui-Bacanga. Juntos os grupos reinvindicavam a presença do secretário de segurança do Estado Aloísio Mendes.

O secretário se recusou ir até o local da manifestação, temendo uma reação da população, foi o que informou a comissão de organização do protesto. Aloísio propôs que a manifestação liberasse a avenida para dar início às negociações, mas alguns radicais não atenderam a solicitação. Prevendo uma situação de caos total a comissão resolveu ir até o secretário levando uma pauta com as reivindicações que foram atendida em sua totalidade. Ao todo foram sete:

1-     Prisão do autor da morte de Nalderson Oliveira morador da área.

R- Já em processo de execução a prisão.

2-     Troca do delegado do 16º DP na Vila Embratel.

R- Está sendo trazido o delegado Rodrigo, até a próxima quarta-feira, será divulgado a data da posse dele e de sua equipe.

3-     Policiamento ostensivo na área.

R- Será feito concurso público para as polícias civil e militar e policiamento na área será intensificado até a realização destes.

4-     Criação de uma unidade de segurança na área.

R- Será implantado, por enquanto não se executa o projeto, uma câmera de segurança por meio de fibra ótica será instalada no bairro com raio de abrangência de mil metros com monitoramento 24h.

5-     Audiência do secretário com os moradores na área.

R-  A audiência será realizada no dia da posse do novo delegado.

6-     Trailler de polícia.

R- Segundo o secretário o trailler tem pouco resultado e mais despesas que as viaturas, enquanto não é instalada a unidade de segurança, o policiamento será reforçado.

7-     Prisão do Dênis delinquente da área.

R- Já em execução

Assim que a comissão se dirigiu para negociar com o secretário, o batalhão de choque retirou os radicais que ainda bloqueavam a avenida.

                   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp