Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/10/2014 às 11h31min - Atualizada em 15/10/2014 às 11h31min

15 de outubro,dia do Professor

Todos os anos é comemorado o Dia dos Professores por que essa data também é muito importante e é um momento de relembrar uma profissão muito importante na vida e na formação das pessoas. Por isso não deixe de conferir mais sobre esse “feriado”, sabemos que nas escolas é feriado, mas não em todos os órgãos e oficialmente não é um feriado. Mas de qualquer maneira também é importante a gente lembrar para que possamos parabenizar nossos educadores, eles merecem uma data dessas, e merecem ser elogiados também. Quem já teve um ótimo professor sabe muito bem disso, e, portanto, não vamos deixar de lembrar a data certinha para você conferir e acompanhar.
Dia (15) de outubro comemora-se o dia dos professores , a  comemoração começou no ano de 1827, quando Dom Pedro I, Imperador do Brasil, criou o Ensino Elementar, decretando que "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas "Escolas de primeiras letras". Em tal decreto, o Imperador defendia a descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e como professores deveriam ser contratados.
Já a data, 15 de outubro, foi escolhida por influência da Igreja Católica. No mesmo dia celebra-se Santa Teresa de Ávila, religiosa e escritora espanhola, Padroeira dos Professores.
A primeira comemoração ocorreu apenas 120 anos depois do decreto de Dom Pedro. Em 1947, na cidade de São Paulo, quatro professores se reuniram para tirar um "dia de folga" após um longo período de aulas. Naquele ano, o semestre durou do dia 1 de junho ao dia 15 de dezembro, com apenas dez dias de férias em todo o temp
o.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp