Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/09/2014 às 11h40min - Atualizada em 25/09/2014 às 11h40min

O Cartunista Maurício de Sousa estará na Feira do Livro

- Elainy Castro | Emaranhense.com.br

O cartunista e criador da turma da Mônica, Maurício de Sousa, estará presente na 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS) que acontece do dia 31 de outubro a 09 de novembro em instalações montadas nas imediações do Centro Histórico. O evento é organizado pela Fundação Municipal da Cultura, com apoio do Sesc e do Governo do Estado. 
 

Em 2014, a 8ª edição da Feira terá a Literatura Infantil como tema, com espaços lúdicos e leituras voltadas para esse público, mas disponibilizando também obras e ações direcionadas ao público juvenil, além de locais para projetos sociais que trabalham com o incentivo à leitura.
 

A edição deste ano irá homenagear os escritores Ubiratan Teixeira, Mundinha Araújo (Raimunda Araújo) e o poeta Odylo Costa Filho, pelo centenário de seu nascimento. 

 

Maurício de Sousa

O idealizador da Turma da Mônica iniciou sua carreira como repórter policial para um jornal impresso, e com o talento para o desenho ganhou a chance de criar tirinhas para o meio onde trabalhava.

As tiras começaram a fazer sucesso e o agora jornalista e cartunista criou outros personagens, inclusive a Mônica, que foi inspirada em filha.

A Turma da Mônica já possui mais de meio século e perpetua ultrapassando gerações. Confira os produtos e mais informações no site oficial turmadamonica.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp