Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/06/2013 às 10h26min - Atualizada em 20/06/2013 às 10h26min

Confira a programação completa do Arraial da Lagoa

Temporada Junina começa nesta quinta-feira (20) às 19h

TV Maranhense/Letícya Nascimento
A programação de temporada junina da Lagoa da Jansen será aberta nesta quinta-feira (20), e terá dez dias de festa, encerando no dia 30 deste mês, quando é celebrado Dia de São Marçal. 
 
A estrutura de palco, som, luz, assim como a segurança do local e de serviços de saúde no espaço, estão recebendo a atenção necessária, para que seja feita uma grande festa.
 
Um total de 80 atrações, entre grupos de bumba meu boi (de todos os sotaques), quadrilha, dança portuguesa, tambor de crioula e shows de artistas nacionais e locais vão se apresentar em onze noites de festa.
 
De acordo com informações da Secretaria Estadual de Cultura (SEC-MA), a estrutura montada na Lagoa segue os padrões da oferecida ao público na festa dos 400 anos de São Luís e da Virada do Ano. "O espaço reúne palco com som e luz de última geração para os shows, um tablado central para apresentação dos grupos folclóricos, arquibancada com capacidade para 800 pessoas, além de camarote oficial", informa a Secma.
 
A programação tem início sempre às 19h. Para a secretária de Cultura, Olga Simão, o São João local se traduz como expoente máximo da rica manifestação popular. “Nossos festejos juninos são uma mistura de ritmo, cultura e emoção que encanta a todos e só se encontra no Maranhão”, afirmou.
 
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ARRAIAL DA LAGOA
 
 
Segurança e serviços
 
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o arraial vai contar com policiamento reforçado pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. Já a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou a instalação de um hospital de campanha no local, com suporte a ambulâncias da própria SES, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informou que deve encaminhar agentes todas as noites para disciplinar o trânsito no entorno da Lagoa. Ainda, a Blitz Urbana deve trabalhar no ordenamento do comércio informal. A Vigilância Sanitária Estadual fiscalizará as condições de higiene das barracas e a qualidade dos alimentos comercializados.
 
O arraial deve contar também com área exclusiva de acessibilidade destinada a cadeirantes, idosos e grávidas. Um posto de serviço de orientação e de informação aos turistas também deve ser disponibilizado.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp