Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/09/2014 às 14h47min - Atualizada em 15/09/2014 às 14h47min

Campeonato de Kitesurf nos Lençóis Maranhenses

- Emaranhense.com.br
Marcelo Maragni

No último sábado (13), os brasileiros monopolizaram o pódio  na competição inédita de kitefurf no deserto semiárido maranhense.
O maranhense Bruno Lobo, ficou com o terceiro lugar equanto o primeiro e segundo foram ocpados pelos cearenses Alexandre Neto e Carlos Mário (o Bebê).
Essa foi primeira edição do Red Bull Rally dos Ventos que desafiou os atletas com um percursoinusitado. Em formato de rally, a prova teve 16 km e uma regra bastante simples: ganha quem chegar primeiro.  Porém, o desafio foi grande: os competidores - que estão acostumados a velejar somente na água - também tiveram que encarar longos trechos de areia.
"Eu vinha na frente durante boa parte da prova. Mas bem próximo do final, eu errei e vi que o Bebê me passou. Quando chegamos à última duna, eu estava mais para direita e vi que ele escolheu um caminho pelo alto da duna, resolvi sair pro lado e, felizmente, encontrei água. Ali, consegui imprimir uma velocidade maior e vencer a prova" Explicou Carlos Mário como fez para ganhar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp