Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/06/2013 às 17h58min - Atualizada em 14/06/2013 às 17h58min

Confira a programação do São João na Maria Aragão

O destaque do primeiro dia foi a Trupiada da Ilha que desceu a escadaria da igreja dos Remédios

TVMaranhense/Rose Castro
O Arraial da Praça Maria Aragão abriu a temporada junina de São Luís ontem quinta-feira (13), às 17h, com a cerimônia de "benzimento do mastro" em homenagem aos santos São João, Santo Antônio, São Pedro e São Marçal, na Igreja de Santo Antônio, no Centro. As apresentações de hoje começaram com Cacuriá Assa Cana da Liberdade, às 20h, seguido de show musical com o Grupo Lamparina, as meninas deram um show. Às 22h, foi a vez da Trupiada da Ilha (Grupo Tradicional de bois de matracas da Ilha), que consiste na apresentação de cinco grupos de Bumba Meu Boi (Miritiua, Itapera do Maracanã, Estrela Maior, João Paulo e Paço do Lumiar). A programação vai até  o dia 30 de junho.
 
Outros arraiais
 
Além da Maria Aragão, o secretário Francisco Gonçalves já anunciou que, entre os dias 17 e 30 de junho, os bairros Cohab/Cohatrac recebem um arraial oficial da prefeitura,  montado no Largo da Feirinha Livre, na Cohab. No mesmo período, outros 51 arraiais distribuídos nas 15 microrregionais de São Luis, serão apoiados como forma de atender à população do maior númer possível de bairros. De acordo com o presidente da Func, Francisco Gonçalves o São João em São Luís foi planejado para que pudesse levar as brincadeiras a vários bairros da Capital.
 
"Este São João em São Luís terá como marca a descentralização. Teremos apresentações de brincadeiras em vários bairros da capital até o dia 30. Além disso, mudamos os critérios para seleção das brincadeiras e acreditamos que conseguimos democratizar ainda mais essa, que é a nossa maior festa. Prova disto temos aqui hoje o grupo Trupiada da Ilha, vamos ter também no Arraial da Praça Maria Aragão, a Casa do Turista, que vai recepcionar os turistas que virão para o nosso São João. Além disso, a partir da próxima segunda-feira (16), faremos as Rodas de Conversa no auditório do Memorial da Praça Maria Aragão", Afirmou.
 
Confira mais programação do Arraial da Praça Maria Aragão, que funcionará das 18h às 0h, de domingo a quinta-feira; e das 18h às 1h, sexta e sábado. Se preferir, confira a programação abaixo:
http://funcsl.files.wordpress.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp