Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/09/2014 às 15h52min - Atualizada em 02/09/2014 às 15h52min

Plebiscito Popular terá encerramento no dia da independência

Geyce Gomes - Emaranhense.com.br
plebiscitoconstituinte.org.br

Na ultima segunda-feira (01) começou a ser votado o plebiscito popular por meio de uma Assembléia Constituinte Exclusiva e Soberana onde todos os cidadãos maiores de 16 anos poderão votar a favor ou contra a reforma do sistema político brasileiro.

O plebiscito termina no domingo (7) , os locais de votação estão distribuídos em todo o país. Cerca de 400 entidades disponibilizaram seus ambientes físicos para que a população possa votar.

No Maranhão, segundo  o plebiscitoconstituinte.org.br só há um comitê confirmado, localizado em  Urbano Santos (Centro Administrativo de Urbano Santo,Praça Aleorlando Junior, s/nº).

O Plebiscito foi criado após as manifestações de junho/julho de 2013 onde manifestações por todo o país trouxeram à tona debates sobre a atual situação política do país.

Segundo a constituição brasileira apenas o Congresso Nacional pode convocar plebiscito, no entanto, desde o ano 2000 vários movimentos sociais brasileiros começaram a realizá-los buscando mostrar ao poder público as opiniões populares.

O dia de encerramento 7 de Setembro foi escolhido pela simbologia do dia para os brasileiros. A independência do Brasil desde a data no ano de 1822 com "o grito às margens do rio Ipiranga", Independência ou morte.

Mais informações no site oficial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp