Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2014 às 11h59min - Atualizada em 20/08/2014 às 11h59min

Papa recebe campeões da Libertadores no Vaticano

Pontífice disse que time do San Lorenzo é parte de sua identidade cultural

TV Maranhense - Portal TV Maranhense
TV Band

O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira, no Vaticano, jogadores do San Lorenzo de Almagro, que conquistou na semana passada pela primeira vez a Copa Libertadores da América e que o pontífice chamou de "parte de minha identidade cultural".

 

"Saúdo os campeões da América, a equipe do San Lorenzo, aqui presente. É parte da minha identidade cultural", disse o papa, em espanhol, para os jogadores que estavam entre os sete mil espectadores da audiência na sala Paulo VI.

 

"Que a peregrinação ao sepulcro dos apóstolos Pedro e Paulo aumente sua fé e estimule a caridade para com os pobres e necessitados", completou o pontífice, torcedor do clube desde criança.

 

Ao fim da audiência, o papa cumprimentou um por um todos os jogadores e dirigentes do clube, que o presentearam com uma camisa do time e apresentaram a taça ao torcedor mais famoso do San Lorenzo.

 

A delegação do clube conta com o técnico Edgardo Bauza, assim como os jogadores Julio Buffarini e Juan Mercier, além do presidente Matías Lammens e do vice-presidente Marcelo Tinelli.

 

Na semana passada, o San Lorenzo conquistou pela primeira vez em sua história a Copa Libertadores da América com uma VITÓRIA

 de 1 a 0 sobre o Nacional do Paraguai.

 

Na semana passada, o papa Francisco já havia comentado a vitória do clube do coração.

 

"Hoje é um dia especial", afirmou o pontífice argentino em 14 de agosto, pouco antes de uma viagem de cinco dias a Coreia do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp