Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2014 às 10h41min - Atualizada em 20/08/2014 às 10h41min

Oséas relembra gol sem ângulo na Copa do Brasil

Carismático ex-atacante elege o gol do título contra o Cruzeiro na Copa do Brasil de 1998 como seu momento mais marcante pelo Palmeiras

TV Maranhense - Portal TV Maranhense
TV Band

Carismático, Oséas fez parte de um Palmeiras que marcou a história do clube. O atacante atuou entre 1997 e 1999 e era titular da equipe que levantou a Libertadores de 1999, a conquista mais importante de história alviverde.

Foi dele inclusive o gol que levou a decisão contra o Deportivo Cali para os pênaltis. Apesar de também considerar essa partida como uma de suas inesquecíveis com a camisa do Verdão, é outra a que ele elege como a mais importante nessa trajetória vitoriosa.

Em 1998, ele marcou um gol sem ângulo que entrou para história. Foi na conquista da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A partida se encaminhava para a decisão nos pênaltis quando ele fez aos 44 do segundo tempo o segundo gol palmeirense, garantindo o 2 a 0 e o título. É esse jogo que ele conta para o especial do Centenário do Palmeiras, que o Portal da Bandpreparou.

 

“O jogo da minha vida é a final da Copa do Brasil de 1998 contra o Cruzeiro, onde fui premiado por ter feito aquele gol no finalzinho. Por ter feito o gol, que foi importantíssimo e no final do jogo, essa é a minha partida, mas a Libertadores de 1999 também ficou marcado e como foi esse título que levou o clube a Libertadores, uma coisa acabou levando a outra



Eu me lembro bem do lance do gol. O tempo estava um pouco chuvoso, estava garoando um pouco. O Zinho batia faltas muito bem e o Felipão sempre falava que o atacante tem que acreditar nas bolas, então, quando o Zinho bateu a falta de longe, e eu sei a qualidade que ele tinha para isso, eu continuei no lance. O goleiro acabou rebatendo a bola para o lado, quase na linha de fundo, e eu cheguei batendo quase sem ângulo e fiz aquele gol inacreditável que todos falam.

 

Depois houve muita festa no vestiário, saímos para jantar e pudemos ver todos palmeirenses muito alegres nas ruas. Isso são coisas que ficam marcado na nossa memória.

 

Até hoje quando eu saio para passear ou para jantar sou lembrado pelo meu tempo de Palmeiras. Foi onde ganhei mais títulos e fiquei mais tempo, por isso, quero agradecer aos torcedores que sempre me incentivaram em todas as partidas e dizer para eles acreditarem sempre. Sabemos que a fase não é boa, mas o time tem qualidade e com certeza vai sair dessa situação. No Palmeiras eu só tive alegrias e quero parabenizar o clube pelo Centenário”.

 

 

Oséas marcou o gol do título em um chute quase sem ângulo

Oséas marcou o gol do título em um chute quase sem ângulo

Oséas no momento do chute no gol contra o Cruzeiro em 1998. Foto: Evelson de Freitas/Folhapress

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp