15/08/2014 às 17h53min - Atualizada em 15/08/2014 às 17h54min

Áudio da caixa-preta não era do voo de Campos

- Redação | Emaranhense.com.br
Portal da Band

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta sexta-feira que as duas horas de áudio da caixa-preta resgatada em Santos (SP) não correspondiam ao voo realizado na última quarta-feira, que matou o candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos.

Além de Campos, outros quatro integrantes da campanha e dois pilotos morreram no acidente. Um piloto que testemunhou a queda afirmou que a aeronave estava em alta velocidade e com bico para baixo.

Os dados do gravador de voz da aeronave PR-AFA foram analisados por quatro técnicos do Labdata (Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo) do (CENIPA) Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Ainda de acordo com os técnicos, até o momento não é possível determinar a data dos diálogos registrados na gravação, uma vez que o tipo de equipamento não registra a informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, afirmou a FAB em nota. “É importante ressaltar que os dados obtidos no gravador de voz representam apenas um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, não sendo imprescindíveis para a identificação dos possíveis fatores contribuintes.”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp