Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/08/2014 às 11h31min - Atualizada em 15/08/2014 às 11h31min

Ídolo Marcos exalta Libertadores e Série B

Ex-goleiro considera as duas conquistas como as mais importantes com a camisa alviverde

TV Maranhense - Redação TV Maranhense
TV Band

Grande ídolo do Palmeiras, que completará cem anos no dia 26 deste mês, o goleiro Marcos concedeu coeltiva e falou sobre os seus momentos no Alviverde. De toda sua história no futebol e, consequentemente, na equipe de Palestra Itália, o ex-jogador considera a Libertadores e a Série B como os principais títulos, cada um por um motivo.

 

“Acho que nesses cem anos de Palmeiras, com certeza a minha maior contribuição foi a Libertadores, porque todos os outros clubes tinham. Acho que foi o mais importante. Mas ter jogado a Série B pela primeira vez também foi. Claro que os torcedores não consideram um grande título, mas para mim, pelas dificuldades, valeu muito”, disse.

 

Apesar de toda sua trajetória no clube, Marcos não acredita que seja o maior goleiro do clube e lembrou-se de outro ex-arqueiro de destaque. “Se perguntassem para mim, votaria no Veloso por todos os títulos e porque foi quem eu vi jogar. Do Leão eu lembro vagamente, era criança. O meu ídolo foi o Veloso porque o vi atuar”, afirmou.

 

O jogador comentou também sobre o rebaixamento do clube em 2002. “Foi uma época difícil, em que abri mão de muita coisa para permanecer. Acho que o torcedor tem carinho por mim por conta disso. Até tive condições de sair e ir para algum clube do exterior, para preferi ficar”, declarou.

 

Por fim, Marcos falou sobre o busto que ganhará no Allianz Parque. “Ganhar esse busto é um reconhecimento maravilhoso. Talvez eu não tenha sido o maior goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, mas acho que fui o mais leal, porque fiquei na boa e na ruim, muito mais na ruim do que na boa. Em momentos em que poderia ter saído, buscado novos ares e conquistado mais títulos, resolvi ficar. Esse reconhecimento que o Palmeiras faz a mim é um dos maiores orgulhos”, concluiu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp