13/06/2013 às 09h48min - Atualizada em 13/06/2013 às 09h48min

Creche comunitária corre risco de ser fechada por falta de recursos

Não recebe ajuda de nenhum órgão público

TV Maranhense

Uma senhora guerreira, Dona Ana, aos 74 anos, ainda luta pelos direitos da sua comunidade e ainda administra sozinha uma creche que ela mesmo criou em um dos cômodos da sua casa. A creche atende pelo nome de "Creche Comunitária Ranchinho de Alegria" e fica localizada na Travessa 22 de setembro, no bairro da Cidade Nova, Gapara.

A creche agora passa por dificuldades, e sem infraestrutura adequada, as criança são as mais afetadas.  Além disso, a chuva da última segunda-feira (10) causou mais prejuízos na creche, uma parte do telhado caiu.

No momento da ventania, as crianças estavam em aula, uma parte do telhado foi levado com a força do vento. Mas com a ajuda da comunidade local o problema foi solucionado.

No total forma 48 casas que foram atigimdas com a chuva. Várias casas tiveram seus telhados levados pela forte ventania. Osmoradores se ajudaram, já que as autoridades ainda não se manifestarão.

Dona Ana confessou emocionada, que devido as dificuldades de infraestrutura, a sua creche "Ranchinho da Alegria" que atende  mais de 35 crianças, será fechada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Qual melhor candidato?

54.7%
29.1%
16.2%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp