Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/08/2014 às 10h09min - Atualizada em 11/08/2014 às 10h09min

Blatter seguirá à frente da Fifa, diz vice

Declaração foi feita uruguaio Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol e novo vice da entidade

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

Joseph Blatter tem os votos e permanecerá à frente da Fifa após as eleições de maio de 2015, declarou neste domingo o uruguaio Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol e novo vice-presidente da Fifa.

"Acredito que Blatter vai seguir no comando da Fifa porque não acredito que ele tenha oponente. Hoje, ele tem todos os votos", disse Figueredo ao jornal uruguaio El País.

Figueredo afirmou que não haverá mudanças na Fifa e que "não é fácil encontrar um sucessor" para Blatter.

Blatter pretende garantir seu quinto mandato como presidente da Fifa -entidade que comanda desde 1998- nas eleições de maio do ano que vem, apesar das denúncias de corrupção na escolha do Catar como sede da Copa do Mundo de 2022.

Figueredo oficializou na sexta-feira sua saída da Confederação Sul-americana de Futebol(Conmebol) para ocupar o cargo de vice-presidente da Fifa, vago desde o falecimento do dirigente argentino Julio Grondona.

Apesar da morte de Grondona, que comandou o futebol argentino por 35 anos, a América do Sul continuará sendo bem representada na Fifa, já que "o continente tem o futebol, e isso os dirigentes de outros continentes sabem muito bem", de acordo com Figueredo.

Na entrevista, o uruguaio afirmou que vê como difícil que seu país organize em conjunto com a Argentina o Mundial de 2030 em função dos custos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp