Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/08/2014 às 17h34min - Atualizada em 06/08/2014 às 17h34min

69 anos da bomba que atingiu Hiroshima

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
Band SP
Adolescentes fazem silêncio em memória das vítimas

A bomba atômica que atingiu a cidade de Hiroshima no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial, completa 69 anos. Sobreviventes, parentes de vítimas, autoridades do governo japonês e delegações estrangeiras se reuniram na manhã da última quarta-feira (6) para lembrar o aconteceu que marcou o local e a história mundial.

Como forma de luto, quem participou permaneceu imóvel e em silêncio, quando o sino soou, exatamente às 8h15 (horário do Japão), instante em que as tropas americanas bombardearam Hiroshima.

Segundo informações, 140 mil pessoas morreram imediatamente, ou momentos após a explosão devido à radiação que os “destroços nucleares” espalharam pelo ar da cidade.

Os ataques que também atingiram Nagasaki (outra cidade japonesa) deram fim a Segunda Guerra, que acabou oficialmente 11 dias após o acontecido.

O prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, convidou o presidente americano, Barack Obama, "e a todos os dirigentes das nações nucleares a visitar as cidades da bomba A o mais cedo possível".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp