Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/08/2014 às 09h52min - Atualizada em 06/08/2014 às 09h52min

Del Nero diz que diálogo criou código de ética

Futuro presidente diz que CBF está sempre aberta a conversas para melhorar o futebol

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

A CBF se reuniu nesta semana com representantes dos 100 clubes que disputam as Séries A, B, C e D do futebol brasileiro e o futuro presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, elogiou a iniciativa, disse que o diálogo é sempre bom, que isso é necessário para que se possa melhorar as competições e que assim conseguiu criar o código de ética para acabar com o aliciamento de jogadores da base.

“É muito importante a CBF manter o contato constante com os clube filiados, porque ele traz elementos para que possamos fazer melhores competições. Foram com essas reuniões que criamos o código de ética, que proíbe os clubes de aliciar jogadores da base ou se beneficiar do aliciamento. Isso foi assinado pelos 100 clubes”, disse o mandatário.

Segundo Del Nero, esse era a maior queixa dos clubes, o aliciamento de jovens jogadores por empresários. Ele ainda disse que a vontade da entidade é dar voz também a outros setores envolvidos com o futebol e conta que essas reuniões já trouxeram coisas boas, como o código de ética.

“Essa administração e futuramente a minha, pretende ouvir além dos clubes, os atletas, os jornalistas e até a sociedade para poder melhorar o futebol. É ouvindo que você consegue melhorar e essa é a intenção da CBF para buscar um caminho que possa unir o interesse de todos.”, informou.

O mandatário também informou que deve divulgar em breve o calendário 2015 do futebol brasileiro e que umas das intenções dele é não coincidir jogos da seleção brasileira com os dos clubes. O dirigente disse que “os dados finais estão sendo costurados” para a apresentação.

No ano passado, 13 clubes se reuniram acusando o São Paulo de aliciamento de seus jovens atletas. Entre os casos citados estava o do meia Oscar, hoje no Chelsea e na seleção brasileira, que deixou as categorias de base do Internacional para ir para o Tricolor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp