Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/08/2014 às 13h17min - Atualizada em 05/08/2014 às 13h17min

Espaço Itaú de Cinema recebe a 22ª edição do Anima Mundi

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

A animação está à solta. Com a exibição de 418 filmes, sendo 109 títulos e seis coproduções brasileiras, tem início nesta quarta-feira a maratona paulistana da 22a edição do Anima Mundi, que segue até domingo. O evento vai ocupar três salas do Espaço Itaú de Cinema (r. Augusta, 1.475, Cerqueira César; tel.: 3288-6780) com ingressos a R$ 10 por sessão.

No festival, o público poderá produzir o seu próprio curta-metragem com efeitos utilizados em grandes estúdios, como o de stopmotion e o de areia. Para Aída Queiroz, uma das organizadoras do Anima Mundi, as oficinas de criação do evento vão permitir uma interação do público com o mundo do desenho animado.

“Quando criamos o Anima Mundi, não pensamos apenas em um festival de cinema, mas sim em um lugar para mostrar todo o universo da animação. Com essa interação, o evento criou credibilidade nomundo”, destaca.

‘Didochok Zadurnav  Zhenitisja’, da Eslovênia | Divulgação

‘Didochok Zadurnav Zhenitisja’, da Eslovênia | Divulgação

‘Didochok Zadurnav Zhenitisja’, da Eslovênia | Divulgação

Além dos filmes e das oficinas gratuitas, figuras de peso no mercado de animação vão conversar com o público no espaço Papo Animado. Entre os convidados estão Robert Balser, um dos diretores de “Yellow Submarine”, o clássico filme animado dos Beatles, Frederic Guillaume, diretor dos estúdios Disney, e Eric Goldberg, criador do personagem Gênio, de “Aladdin”.

No site do evento (animamundi.com.br) há ainda uma competição entre 20 curtas que elegerá dois vencedores: um por voto popular e outro por profissionais. Cada um ganhará um prêmio de R$ 5 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp