Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/08/2014 às 10h08min - Atualizada em 01/08/2014 às 10h08min

Para Gerrard, Suárez é 'bom demais' para Arsenal

O capitão do Liverpool disse que atacante uruguaio é muito para o time inglês

TV Maranhense - Emaranhense.com.br
TV Band

O capitão do Liverpool, o meia Steven Gerrard, revelou nesta quinta-feira que disse ao ex-companheiro Luis Suárez que o atacante uruguaio era "bom demais" para jogar no Arsenal, quando a equipe londrina tentou comprá-lo, na última temporada.

Há um ano, o Arsenal ofereceu 50,4 milhões de euros (US$ 67,5 milhões) por Suárez pensando, equivocadamente, que seria suficiente para cobrir a multa pela rescisão do contrato com os 'Reds'.

Suárez acabou ficando mais um ano no Liverpool e seus 31 gols foram fundamentais para dar à equipe a segunda colocação no Campeonato Inglês, garantindo uma participação na próxima Liga dos Campeões.

"No ano passado, quando Luis não sabia o que fazer, eu falei: 'Não vá ao Arsenal'. Com todo o respeito ao Arsenal, mas Luis é bom demais para eles (os 'Gunners')", explicou o meia inglês.

O Barça pagou cerca de 80 milhões de euros para contratar Suárez nesta janela de transferências, apesar de o atacante estar cumprindo uma suspensão de quatro meses por morder o italiano Giorgio Chiellini na partida entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil.

Gerrard queria continuar jogando ao lado de Suárez, que ele mesmo definiu como o mais talentoso com quem já jogou, mas admitiu entender o motivo de Suárez ter escolhido o Barcelona.

"O sonho de Luis, desde o primeiro dia que chegou aqui (na Inglaterra), era um dia jogar no Real Madrid ou no Barcelona", afirmou o ex-capitão da Inglaterra.

"No ano passado, eu falei para ele: se você marcar 30 gols para a gente e conquistar o prêmio de melhor jogador do ano na Inglaterra, esses times virão te buscar", confessou Gerrard.

"Eu acreditava que, pelo próprio bem de Suárez e por respeito aos nossos torcedores, ele tinha que ficar mais um ano com a agente, e foi isso que ele fez", continuou.

"Não podemos ignorar o sonho de Luis de jogar no Barça, mas eu teria ficado muito decepcionado se ele tivesse ido ao Arsenal", concluiu Gerrard.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp