Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/06/2013 às 09h18min - Atualizada em 07/06/2013 às 09h18min

Prazo de vacinação contra a febre aftosa encerra nesta segunda (10)

O criador terá 17 dias para prestar conta da imunização dos rebanhos

TV Maranhense/ Letícya Nascimento

O prazo oficial de vacinação contra a febre aftosa em todo o Maranhão acaba nesta segunda-feira (10). A campanha de vacinação abrangeu 217 municípios maranhenses e cerca de 7,5 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos foram imunizados.

Uma solicitação foi feita pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagrima) para que o prazo fosse prorrogado por dez dias.

O motivo da solicitação de prorrogação do prazo foi devido a quantidade de vacinas encaminhadas para o estado pela Central de Selagem do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) não seria suficiente para atender a demanda do rebanho maranhense.

Dados da última semana de maio já contabilizavam 6.837.350 de um total de cerca de 7,5 milhões de doses de vacinas destinadas ao Maranhão. No entanto, o estado comercializa o medicamento também para os criadores do Tocantins e Pará, que já adquiriram cerca de 2 milhões de doses de vacinas. Com a prorrogação, a Central de Selagem encaminhou mais 1,6 milhão de doses para atender a demanda do estado.
 

Depois do término da campanha, as vacinas só poderão ser comercializadas mediante apresentação de autorização emitida pelas Unidades Veterinárias Locais e Escritórios de Atendimento à Comunidade da Aged.

Além de ganhar um prazo de mais 10 dias para vacinar o seu rebanho, o criador maranhense ganhou também mais tempo para comprovação da imunização do rebanho. Até o próximo dia 17, os escritórios da Aged estarão recebendo os criadores para prestar conta da imunização dos rebanhos. Para isso, o criador precisa comparecer ao escritório da Aged onde sua propriedade está cadastrada e apresentar a nota fiscal de compra da vacina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp